Eu Li: Fazendo Meu Filme 1, A Estréia de Fani - Paula Pimenta



Título :
Fazendo Meu Filme - A Estréia de Fani
Autor : 
Paula Pimenta
Editora:
Gutenberg
Onde Comprar:
Saraiva  |  Submarino  |  FNAC
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Depois de ouvir e ler milhares de elogios à série Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta, eu aproveitei a primeira oportunidade que tive e troquei um livro meu enorme pelos dois primeiros livros da série. Apesar de já ter os livros eu fui adiando a leitura, mas domingo retrasado eu peguei pra dar uma olhada e acabei DEVORANDO o livro! E, pasmem, devorei o segundo volume logo em seguida! Já dá pra ter uma idéia né?

Fani é uma garota de 16 anos, mora em Belo Horizonte, e faz o que qualquer adolescente normal faz: vai ao cinema - ela é fanática por filmes e tem uma coleção de dvds - , conversa no msn, fofoca, vai a festas, passa bilhetinhos durante a aula e por aí vai. Mas tudo na vida de Fani começa a mudar quando ela é aprovada em uma seleção de intercambistas. Agora Fani está se preparando pra ir pra Inglaterra cursar o último ano do ensino médio, e é nesse momento crucial que Fani descobre que o amor sempre esteve ao seu lado. 

Que leitura legal gente! Tão, tão legal! Nenhuma resenha que eu faça vai transmitir o que eu senti durante a leitura. Eu virei adolescente de novo! Senti os medos de Fani, as expectativas dela, sua alegria, sua euforia! E você se identifica muitoo com os personagens! Todos são muito reais sabe? Você tá lendo e de repente: 'ah, mamãe já fez isso' ou 'ah, minha amiga é doida também!' e tal. Parece que é a sua turma, a sua família, a sua escola retratada em um livro. Isso dá uma sensação muito boa!

Outra coisa legal é que cada capítulo tem um diálogo entre personagens de algum filme, ou apenas uma citação de um filme, logo no começo, como um título. Pode parecer simples, mas além de passar mensagens lindas, esses trechos revelam o grande cuidado e trabalho que a Paula teve com o livro. Não é todo mundo que pára para se dedicar a um projeto assim não. Leiam este trecho, que vem logo antes do prólogo e que te causa amor à primeira lida: 


Dias tornaram-se semanas,
semanas tornaram-se meses.
E então, um dia, eu fui para a
minha máquina de escrever; me 
sentei, e escrevi a nossa história.
Uma história sobre uma época,
uma história sobre um lugar, uma
história sobre as pessoas. Mas, acima
de tudo, uma história sobre o amor.
Um amor que irá viver para sempre.

(Moulin Rouge- Amor em Vermelho)


Ai, amei!  Adoro esse filme! Chorei tanto que vocês nem imaginam. E ver que também é um dos filmes preferidos de Fani Castelino me deixou alegre, nem em perguntem por quê. Acho que eu já estava adivinhando que surgiria uma grande amizade ficcional entre Fani e eu =D

E só uma autora que escreve super bem é capaz de transmitir tantos sentimentos em um livro só. Paula é uma das melhores, se não a melhor, autora brasileira da atualidade no gênero. Não vejo a hora de ler Fazendo Meu Filme 3 e os outros livros da Paula. E você, não perca tempo e corra logo pra ler essa série. Você não vai se arrepender!



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários