Na Tela #1 - Norte e Sul - BBC Series

            


Essa seção mostra filmes, séries e minisséries de TV que foram adaptadas dos livros para as telas




Para inaugurar essa seção eu escolhi falar de um minissérie linda que me foi recomendada pela Renata, do blog Mil Suspiros. A minissérie é baseada no livro Norte & Sul, de Elizabeth Gaskell , publicado no Brasil pela editora Landmark. 

North&South - Norte & Sul - BBC Series (2004)


A história fala sobre  Margaret Hale, uma jovem do Sul da Inglaterra que por circunstâncias familiares se vê obrigada a mudar-se para o Norte, à cidade industrial de Milton. Para a protagonista, o Sul onde havia nascido simbolizava o idílio rural, o triunfo da harmonia social e do decoro, contrapondo-se com o Norte e seu ambiente sujo, rude e violento. Margaret desgosta imensamente da nova cidade, mas, a força do seu carater e o orgulho não a deixam se abater.  Ela procura conhecer melhor o local e seus habitantes, se tornando amiga de alguns operarios , e percebendo a difícil realidade da população local. Já a Mr.John Thornton, dono de uma fábrica textil, a moça não faz questão nehuma de conhecer. Motivada por uma má impressão inicial e o preconceito que tem pela classe de Thornton, ela o rejeita.  Porem, com o passar do tempo e alguns acontecimentos, Margaret  terá que rever suas idéias pre-formadas sobre o seu querido Sul e  sua atual casa, o Norte. E, tambem deverá entender seus proprios sentimentos em relação ao homem que acostumou a odiar.              Fonte  
                                            
     
     Essa série é muito, muito linda gente! Fotografia perfeita, cenas lindas, figurinos lindos... Sempre gostei de história de época, tanto em livros quanto em filmes. Orgulho e Preconceito, da Jane Austen é um dos meus preferidos em ambos os casos.
      Mr. Thorton, interpretado por Richard Armitage, é daqueles que te deixa suspirando pelos cantos. Lindo, com um ar sério e quando sorri é um sorriso lindo e encantador.Ele comanda seus funcionários com mão-de-ferro, o que desagrada Margaret, que o acha rude.
      Margaret Hale, interpretada por Daniela Denby-Ashe, é uma mulher forte, com opiniões fortes também, mas que no decorrer da série amadurece e percebe que é preciso reavaliar suas opinioes, e ser justa. Seu Sul não é tão perfeito e o Norte não é tão ruim assim.

 

    Eu já tinha ouvido falar que as séries da BBC eram ótimas, muito bem adaptadas e fiéis as obras de origem, mas ainda não tinha tido a oportunidade de assistir. Bom, graças à Renata agora eu tenho uma lista enorme de miniséries pra baixar, e vou ver logo todas pra vir correndo contar pra vocês nessa seção.

Abaixo uns vídeos pra vocês ficarem com gostinho de quero mais e ir correndo assistir:

 
 


Você pode comprar a série nos seguintes lugares :     Submarino  |  Amazon  |  Ebay

Avaliação Final:  10! Super recomendado!

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários