Eu Li: Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell

Título :
Uma Proposta Irrecusável
Autor : 
Jill Mansell
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
FNAC | Saraiva 

Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...


Uma Proposta Irrecusável, da editora Novo Conceito, conta a história de como Lola aceitou trocar seu namorado Dougie por um cheque de 12,500 dólares, e as conseqüências dessa ação.Há 10 anos atrás, Lola tinha apenas 17 anos e Dougie, vindo de uma família rica, com 18 anos estava prestes a ir para uma faculdade. Mas a mãe dele não aceitava o namoro do filho, pois achava que ele merecia e podia conseguir coisa melhor do que Lola, que nessa época era adepta de minissaias e tops decotados. Assim, fez uma proposta a Lola, que nem pensava em aceitar até descobrir que seu padrasto, o único pai que conheceu, estava com problemas financeiros. Sem contar nada a sua mãe, pegou o cheque, ajudou o padrasto e foi embora de Londres. Agora, 10 anos depois do incidente Lola se vê diante de sua ex-sogra e de Dougie, que não pretende perdoá-la nunca. E agora?

De inicio não gostei muito da Lola. Achei ela muito mimada. Como assim ela troca o namorado por um cheque (mesmo com bons motivos) e depois quando o reencontra acha que pedindo desculpas e afirmando ‘sou irresistível, ele vai me perdoar’ resolve alguma coisa? Mas depois ela vai percebendo que as coisas não são bem assim, e ‘amadurece’.

Eu não gostei muito do final. Esperava que ele fosse mais romântico, com declarações de amor, um 'vamos ficar juntos para sempre' e tal, mas nem foi assim. Foi tão rápido e simples em comparação à extensão do livro, que eu fiquei meio decepcionada.Depois de ler o final fiquei achando que não precisava ter escrito tudo isso de livro. Na verdade eu já estava achando a história meio 'enrolation' desde um pouco depois da metade, mas a leitura é tão rápida, flui tão facilmente que não teria sentido reclamar.

Vou terminar dizendo que quando eu comecei a ler o livro estava esperando, e ansiando, por um romance bem romântico mesmo, sabe? Mas se eu for comparar esse livro a tipos de filme, eu diria que ele está mais para comédia romântica, bem divertida e contagiante, do que para romance ao estilo 'Diário de uma Paixão', que era o que eu esperava encontrar, mas mesmo assim eu gostei bastante.

Então se você curte ir ao cinema assistir a comédias românticas, vai adorar ler a esse romance, e vai torcer pra ele ser adaptado para o cinema também! 
 
 

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários