Eu Li: Os Setes Selos - Luiza Salazar


Título :
Os Sete Selos
Autor : 
Luiza Salazar
Editora:
Editora Underworld
Onde Comprar:
Saraiva

 Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.

Os Sete Selos é um daqueles livros que você compra nem que seja só pela capa, porque ela é linda de morrer! E a sinopse não deixa nada a desejar...na verdade deixa você desejando ter o livro logo em mãos para iniciar a leitura. Pena que no meu caso o resultado final foi o inesperado: decepção.

O livro tem como pano de fundo inicial a cidade de Londres, onde se encontra uma das sedes da Agencia, que como o nome diz é uma agencia, especializada em 'estudar, localizar e conter fenômenos paranormais'. Lara Carver é uma das agentes de campo, uma das melhores, apesar de seu temperamento impulsivo. Depois de um acontecimento inesperado em uma igreja de Paris, Lara se vê envolvida no combate a uma força muito mais poderosa, e perigosa, do que qualquer coisa enfrentada até então. Juntamente com seu amigo de infância, Jason e, a contra gosto, com um antigo inimigo seu, o demônio Lucius, Lara precisa achar essa artefato e destruí-lo antes que ele seja usado para destruir a humanidade.

Com esse plot tinha tudo pra dar certo, mas o livro se resultou em algo um tanto confuso, por vários motivos. Primeiro há os erros de revisão: erros de pontuação que deixam frases confusas ou sem sentido;  erros no diálogo de personagens, do tipo um mesmo personagem pergunta e responde, e também há o mais notável de todos, pelo menos pra mim: na contracapa do livro diz que Lara tem 21 anos, aí em um trecho diz que ela teve um relacionamento sério com Jason, que ela não via há 8 anos, ou seja, ela tinha no máximo 13 anos quando eles se envolveram. Até aí tudo bem, ela pode ser precoce né? Mas em outro trecho do livro um dos personagens diz que ela tem 23 anos e em outra parte outro personagem diz que ela tem 25 anos. COMOASSIM? Se decide poxa!

Além disso, achei que houve muita busca pelo artefato e depois pouca explicação sobre ele, a importância, onde surgiu, entre outras coisas que não posso mencionar sem soltar spoiler. Enfim, não era o que eu esperava. E não gostei de não ter gostado, sabe? Claro, a história tem seus pontos positivos também: a Lara é uma protagonista forte e independente, Lucius é um demônio que mostra que não é o nome que nos chamam que nos faz o que somos e o aspecto sobrenatural abordado é muito interessante.

Bom, ouvi falar que o livro terá uma continuação, e apesar de tudo eu quero ler. Luiza é promissora, só precisa prestar um pouco mais de atenção. Já viram a sinopse de Bios , o outro livro dela? Super empolgante rsrs ;)



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários