Eu Li: O Mestre dos Dragões Vermelhos - Alexandra Jahnel





Título : 
O Mestre dos Dragões Vermelhos
Autor : 
Alexandra Jahnel
Editora:
Novos Talentos
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino


Durante o reinado de Lur o poder muda de mãos e uma guerra se arrasta por séculos. Nos bastidores dessa guerra há magia e muito poder, grandes amores e insanidade; além de muitos segredos a serem descobertos e mistérios a serem desvendados. Um império se forma com o poder das Gemas Lurin e com dragões transformados, mas sombras do passado maculam a armadura do novo imperador e também seu coração; a presença constante da figura de Lumanzir, dragão vermelha poderosa e misteriosa; as revelações de sua origem e as surpresas guardadas pela Senhora do Destino. Quem nos narra a história é o próprio Mestre dos Dragões Vermelhos, levando-nos a um mundo mágico com personagens apaixonantes; convidando-nos a descobrir sua identidade.



Aí um livro difícil de resenhar, por dois motivos: eu gostei muitooo e qualquer informação pode ser considerada um spoiler rsrs. É verdade! No livro há muitos personagens, e em diversas gerações. O que cada geração faz reflete na próxima, assim, só posso falar da primeira geração sem contar spoilers , e é isso que eu vou fazer ;)

A primeira geração apresentada no livro fala de Lur, atual imperador, casado com Lorrana e pai de 5 filhos.Ele descende de uma linhagem antiga de magos, possuindo o poder, juntamente com seus descendentes, de tocar e controlar as gemas Lurin, gemas estas que contem o poder de 7 dragões ancestrais.Apesar de comandar um reino feliz, os Magos não estão muito satisfeitos há algum tempo com algumas ações do imperador. Primeiro que ele se casou com uma mulher do povo, sem ascendência mágica, e agora sua filha irá se casar com o campeão do império, Dhamaggor, descendente de um mago inferior.Pelo menos Lur pode contar com o apoio dos dragões não é? Bom, se isso fosse suficiente....

Se minha memória não falha, ainda não tinha lido um livro do estilo de O Mestre dos Dragões Vermelhos, nem com um mesmo tema: dragões. E não é um tema que me atraia muito sabe? Mas eu li a sinopse deste livro e vi os elogios que ele estava recebendo e li. E adorei. E quase não parei de ler madrugada a dentro.

A história é muito bem contada! As descrições não são cansativas e você consegue imaginar o que é descrito com bastante facilidade. Os personagens são contrastantes e têm defeitos e qualidades como qualquer ser humano, o que me fez ter sentimentos também contrastantes em relação a eles durante a narrativa: uma hora eu entendia os motivos para determinado ato, na outra eu já achava que o personagem tinha exagerado, e assim por diante.

E a história é cheia de ação! Não pára nunca! Sempre tem algo acontecendo, ou uma rebelião se iniciando, reviravoltas e mais reviravoltas! Super empolgante! Personagens que não são o que parecem, verdadeiros vilões, espiões infiltrados, segredos, conspirações, elfos, fadas e claro, dragões!

Ai gente, adorei muito esse história rsrs. Não vejo a hora de ter em mãos a continuação.\o/


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários