Eu Li: A Janela de Overton - Glenn Beck + Sorteio!




Título :
A Janela de Overton
Autor : 
Glenn Beck
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Saraiva | FNAC

Um plano para destruir os EUA vem sendo preparado há cem anos, e agora está prestes a ser colocado em prática... Alguém será capaz de impedi-lo?

E se você descobrisse que tudo em que você acreditou até hoje não passa de uma grande farsa? Que a roupa que você veste todos os dias pela manhã, assim como o carro que você dirige não são escolhas suas? Que o governante que você elegeu na última eleição para comandar sua cidade e seu país também não depende de você? E se chegasse à conclusão de que toda autonomia e livre-arbítrio que você julga ter, na verdade, atendem a um outro comando que não as suas ideias e a sua própria vontade?


Me digam se essa sinopse não é instigante? Ela não te deixa curioso pra saber se o afirmado acima é verdade? Pois eu digo que sim, e foi com essa curiosidade aflorada que eu iniciei a leitura do livro.

O  livro começa apresentando Noah Gardner, um executivo de relações públicas, jovem, filho de pai rico e poderoso, que não se preocupa muito com o futuro de seu país. Isso muda quando ele conhece Molly Ross, uma funcionária da empresa de seu pai, que tem consciência do que realmente acontece em seu país e teme pelo futuro dele. Ela o desafia a comparecer a um encontro onde serão debatidas as origens e o que está sendo feito do país, e Noah vai, se deparando com verdadeiros patriotas, pessoas interessadas no futuro do país.

Noah acha que essas teorias de conspiração estão erradas e não se interessa em ajudar aos 'revolucionários', mas depois de um atentado ele começa a perceber que pode haver mais verdade nas teorias de conspiração do que ele imagina. E que seu pai pode estar envolvido nisso.

Esse livro é daqueles que te faz questionar o que acontece a sua volta. Janela de Overton é um conceito complexo, que eu vou tentar simplificar: é um ponto, uma localização, na escala entre o que você considera totalmente aceitável e o que você considera totalmente inaceitável. Assim, eventos e acontecimentos podem ser manipulados de modo que sua Janela de Overton se mova em direção ao que antes você considerava totalmente inaceitável. Conseguem perceber o alcance desse conceito e da prática dele? 

Depois da leitura desse livro eu passei a analisar todos os eventos recentes de uma maneira mais crítica, me perguntando qual o impacto que ele causou e pra quem ou pra quê esse impacto é favorável ou não. Fiz até algumas pesquisas, como sugere ou autor ao final da história. Falando em final, fiquei com a leve impressão de que há uma continuação...ou talvez ou autor tenha tentado dizer que a continuação depende de nós agora. Será?



Promoção no Facebook!

Valendo um kit de A Janela de Overton, da Novo Conceito. É muito fácil participar:



-Adicionar a Novo Conceito no Facebook ;

-Clicar na aba promoções da página do Blog;

-Clicar em Participar da Promoção;


Super fácil né? Então vamos lá, participem e divulguem!

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários