Eu Li: Insaciável - Meg Cabot

         
        

Título :
Insaciável
Autor : 
Meg Cabot
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
FNAC | Saraiva | Submarino


Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.



Não fiquei tão surpresa assim quando soube que Meg estava escrevendo um livro sobre vampiros, afinal, depois que eles entraram na moda, todos os autores que ainda não tinham explorado esse assunto querem tentar. O que me surpreendeu foi a sinopse quando eu a li, porque, bem, ao contrário das outras protagonistas de livros de vampiros, Meena Harper, a protagonista de Insaciavel, tem verdadeira aversão a  esses seres sobrenaturais.
Sério, ela não aguenta nem ouvir falar. O pior é quando os donos da emissora na qual ela trabalha resolvem levantar a audiencia da novela Insaciável - para a qual ela escreve as falas dos personagens - incluindo no enredo personagens vampiros. Isso porque a novela concorrente, Luxuria, tem personagens vampiros e está fazendo muuuito sucesso. Meena reclama bastante, mas precisa deixar isso de lado, já que gosta e precisa de seus emprego.
Além do mais, Meena não pode ser totalmente avessa ao sobrenatural, já que ela mesma é um pouco sobrenatural: tem o dom de saber quando as outras pessoas vão morrer. Nao que as pessoas acreditem muito nisso. Na maioria das vezes acham que ela é meio louca, mas o que ela pode fazer? Ela gostaria de poder salvar todo mundo, e quando vê no futuro de alguem como ele vai morrer, dá algumas dicas para a pessoa, do tipo 'coma menos gordura' , 'não vá para aquele show amanhã' e tal. Mas Meena não teve a oportunidade de conhecer e alertar as meninas que foram encontradas totalmente drenadas de sangue em parques da cidade.
Lucien Antonesco é mais conhecido por ser um lindo professor de história, mas na verdade ele é o Principe dos Vampiros e veio a Nova York para investigar as mortes das garotas. Ele só não contava ter que defender - em plena madrugada! - uma moça atraente e seu cachorro de um ataque de morcegos furiosos. E a moça atraente é nada mais nada menos que ...Meena Harper! Que fofo né? Pelo menos até ela descobrir que ele é um vampiro...
Além do mais existe um grupo secreto de caçadores de demonios, vampiros e coisas sobrenaturais, a Guarda Palatina, e um de seus membros, Alaric Wulf, está ansioso para acabar com o rincipe dos Vampiros, enão vai deixar qualquer oportunidade que seja passar.
       
O livro todo é cheio de criticas sutis, ou nem tanto, aos outros famosos livros de vampiro, como você pode ver no trecho a seguir:

" Ela tremeu e acrescentou:
- E essa mania dos vampiros de sempre querer transformar a garota bonita em sua namorada morta-viva? Ou pior, não querer transformá-la em sua namorada morta-viva. E então ela o convence disso, para o deleite da platéia. Porque estar morta e acompanhada parece ser um final mais feliz do que estar viva e sozinha. Só que como estar morta pode ser um final feliz? – Os olhos dela brilharam. – Acredite em mim. Estar morto nunca é um final feliz. "



Eu ri muito durante a leitura do livro e gostei mais do que achei que gostaria. Apesar de ser uma critica a livros que amo, essa critica foi feita de uma maneira tão inteligente que não há como ficar com raiva ou qualquer sentimento negativo em relação ao livro. Além do mais, todos tem direito de expressar sua opinião, não é?
Eu adorei a Meena e o Alaric, mas não achei o Lucien essa coca-cola toda não. Apesar de Alaric ter um temperamento arrogante, o final me deixou com a impressão de que Lucien é mais arrogante do que ele. Pela primeira vez creio que não vou torcer pelo vampiro da história XD
Não é uma leitura muito rápida, pelo menos não em quesito de ter ação, lutas entre vampiros e guarda e tal, pelo menos não até o final. Mas também não é uma leitura lenta e chata. Eu começei a ler o livro e quando dei por mim já estava na página 300 e pouco. A Meg tem esse talento né? Ela escreve de um jeito que faz você avançar bastante na leitura sem nem perceber. É por isso que eu adoro os livros dela! rsrs



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários