terça-feira, junho 28, 2011

Eu Li: O Herói Perdido - Rick Riordan

 

Tentei fazer uma resenha SEM SPOILERS da série anterior, mas se você pretende ler O Herói Perdido, recomendo que antes leia a série Percy Jackson e os Olimpianos

Título :
O Herói Perdido
Autor : 
Rick Riordan
Editora:
Intrinseca
Onde Comprar:
FNAC | Saraiva | Submarino

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


Sempre é muito difícil escrever resenhas sobre livros de que gostamos muito, e não vai ser diferente com O Herói Perdido. Mais uma vez Rick Riordan me surpreendeu, o que não devia acontecer, já que todos os seus livros anteriores são ótimos, mas mesmo assim.

No novo livro de Rick, e inicio de uma nova série, conhecemos três novos semideuses e suas histórias: Piper, filha de um ator famoso, mas que não gosta de falar sobre isso e foi mandada para uma espécie de reformatório por 'roubar' coisas; Leo, orfão (em parte claro), que foi parar no mesmo reformatório por ter fugido de vários lares adotivos; e Jason, que não se lembra de nada. Ahn?!?!

Pois é, Jason não se lembra de anda, apesar de Piper e Leo jurarem que o conhecem faz muito tempo. Os três estudam no mesmo lugar e Piper é sua namorada! Mas Jason realmente não se lembra de nada, até que durante um passeio ele, juntamente com Piper e Leo, se vê diante de uma Annabeth muito surpresa por não ter encontrado Percy, que está desaparecido. Segundo uma mensagem de Hera, Annabeth iria encontrar o que procurava, mas não foi bem isso que ela encontrou. E agora? Onde está Percy e o que será que os três semideuses tem a ver com isso? Bom, a resposta  vai ter surpreender!

Sempre fui muito fã de mitologia grega, mas nunca tinha prestado atenção aos apectos da cultura greco-romana que o Rick abordou nesse livro. Muito, muito legal! Uma aula da mitologia pra mim! E gostei muito do autor ter utilizado a mesma técnica narrativa de A Pirâmide Vermelha, ou seja, capítulos contados sob o ponto de vista do personagem que tem mais 'destaque' na parte da história correspondente. Um meio interessante de não dar mais valor a um personagem do que a outros, já que não estamos conhecendo a trama de apenas um ponto de vista.Então, quer descobrir um lado dos Deuses até então não explorado? Leia O Herói Perdido e descubra. Recomendadíssimo.



9 comentários:

  1. Não li a resenha pois ainda não li Percy Jackson...
    Fiquei com medo de Spoilers, rs
    Mas tenho certeza que está ótima!
    Beijos

    TalitaR
    GlossdMenta books

    ResponderExcluir
  2. Ahh
    eu ainda lerei esse livro!
    Nunca li nada do rick mas ja li tantas boas resenhas sobre HP que quero conferir..
    Os 3 parecem bem legais..

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desse livro pra caramba! Devorei ele. Alguém mais sentiu um friozinho na barriga com medo do Percy encontrar alguém diferente tipo o que aconteceu com o Jason? No final do livro eu senti uma aflição solidária pela Anabeth... Ótima resenha Biah!!!

    ResponderExcluir
  4. Senti sim João! Mas depois eu pensei e bem e vi que não é possível! Não é! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Oi, Biah!
    Ahh, queero, naturalmente, ler O Herói Perdido. Rick Riordan tem esse poder de cativar e uau, fiquei com medo depois desse comentário do João...
    Annabeth é insubstituível! haha

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  6. ótima resenha,ainda bem que o Rick Riordan continua fazendo livros no estilo de Percy Jackson.
    Adoro os livros dele!!!

    ResponderExcluir
  7. Adooooro mitologia grega.
    Passei a gostar mais dessa série do que de Percy Jackson e os Olimpianos, e só com um livro!
    Gostei mais dos personagens principais. Principalmente da Piper já que sempre achei a Annabeth um saco kkk
    Achei mega interessante isso dos deuses mostrarem um lado diferente pro romanos. Enfim amei esse livro *-*

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Não li sua resenha porque vou começar hoje O Último Olimpiano, depois volto. Tudo bem que ela é de junho, mas não deve ter problema eu comentá-la só em novembro, né? rsrs
    Poderia ler minha tentativa de resenhar A Batalha do Labirinto? ~iniciante no mundo de blogs literários~
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou ansiosa para ler 'o herói perdido', apesar de já tê-lo na estante. O que tem me faltado é apenas tempo [...]

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo