Eu Li: Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg




Título :
Lonely Hearts Club - Porque ninguem
precisa de namorado para ser feliz.
Autor : 
Elizabeth Eulberg

Editora:
Intrinseca
Onde Comprar:
FNAC | Saraiva

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?


Bom, pela sinopse, que eu acho perfeita para o livro, tanto que nem escrevi meu usual resuminho na resenha, você pode perceber que o livro tem seus clichês: uma garota desiludida, que resolve não mais se envolver com garotos, pois eles não prestam e tal, mas que acaba conhecendo um rapaz que não parece ser igual aos outros, e se apaixona. Clichê né? Mas é tãooo legal rsrsr Eu particularmente gosto muito de clichês, principalmente quando são bem utilizados, como é o caso deste livro.
Digo que foram bem utilizados por que apesar do livro ser previsível, você não fica com vontade de larga-lo em nenhum momento. Pelo contrário, quer saber como as coisas vão acontecer. Além do mais, a ideia de criar um clube que fortalece a amizade entre as garotas e desvaloriza a dependência que as garotas tem de estar namorando, pra não ficarem 'sozinhas'  é uma grande lição.

A única coisa de que senti falta foram as referencias musicais. Quando li na sinopse que o nome do clube era inspirado nos Beatles pensei 'nossa, ótima oportunidade pra eu saber mais sobre eles e suas músicas' , mas tirando os minúsculos trechos que há no início de cada capítulo, não há mais nada significativo. Apesar disso o livro é muito legal, um clichê bem divertido, de leitura fácil e rápida.
Adorei a ideia do clube da Penny. Acho que vou fundar um pra mim! rsrsrsrs

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários