quarta-feira, junho 22, 2011

Eu Li: Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg




Título :
Lonely Hearts Club - Porque ninguem
precisa de namorado para ser feliz.
Autor : 
Elizabeth Eulberg

Editora:
Intrinseca
Onde Comprar:
FNAC | Saraiva

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?


Bom, pela sinopse, que eu acho perfeita para o livro, tanto que nem escrevi meu usual resuminho na resenha, você pode perceber que o livro tem seus clichês: uma garota desiludida, que resolve não mais se envolver com garotos, pois eles não prestam e tal, mas que acaba conhecendo um rapaz que não parece ser igual aos outros, e se apaixona. Clichê né? Mas é tãooo legal rsrsr Eu particularmente gosto muito de clichês, principalmente quando são bem utilizados, como é o caso deste livro.
Digo que foram bem utilizados por que apesar do livro ser previsível, você não fica com vontade de larga-lo em nenhum momento. Pelo contrário, quer saber como as coisas vão acontecer. Além do mais, a ideia de criar um clube que fortalece a amizade entre as garotas e desvaloriza a dependência que as garotas tem de estar namorando, pra não ficarem 'sozinhas'  é uma grande lição.

A única coisa de que senti falta foram as referencias musicais. Quando li na sinopse que o nome do clube era inspirado nos Beatles pensei 'nossa, ótima oportunidade pra eu saber mais sobre eles e suas músicas' , mas tirando os minúsculos trechos que há no início de cada capítulo, não há mais nada significativo. Apesar disso o livro é muito legal, um clichê bem divertido, de leitura fácil e rápida.
Adorei a ideia do clube da Penny. Acho que vou fundar um pra mim! rsrsrsrs

8 comentários:

  1. Nossa...
    Quase em todo blog que eu visito, ou tem uma resenha ou tem uma promo desse livro.
    Também gosto de clichês, mas assim como você, só se valerem a pena, senão dá aquela sensação de deja vu, né?
    Eu estava querendo ler este livro, mas pensei: vou ficar "boiando" por conta das referências musicais. Mas pelo o que você disse, parece que não vou ficar tão perdida assim.
    Quem sabe um dia eu leio!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro parece ser ótimo só li resenhas falando super bem dele.

    Pela sinopse e algumas resenhas que li pensei que eu fosse ficar um pouco perdida por causa das referencias aos Beatles, pois não sei quase nada sobre eles, mas pelo visto as referencias nem são tantas assim.

    ResponderExcluir
  3. Lonely Hearts Club é um livro apaixonante.
    Tem sim seus clichês, mas a história tem um valor superior a todos eles, o significado do Lonely Hearts Club, da amizade e tudo mais.
    Acho que foi melhor não ter muitas citações sobre os Beatles, uma vez que o público-alvo do livro são adolescentes, meninas e muitas delas não conhecem mais que superficialmente o repertório da banda para entenderem trocadilhos com citações a mais.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  4. Cara, esse livro deve ser demais.

    Beijoos*; Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  5. Venho lendo ótimas resenhas de LHC e acho que deve ser super divertido mesmo.
    Espero poder ler logo.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas resenhas e acho bem legal isso de mostrar e fortalecer a amizade. E é bem verdade, não é preciso ter um namorado pra ser feliz.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada pela capa desse livro *---* logo quando o vi e li a sinopse fiquei com muita vontade de lê-lo! O que gostei muito também é o título ter sido mantido em inglês (pra mim não teria graça se o traduzissem).
    Eu também gosto de clichês que rendam uma boa narrativa! Achei a idéia desse livro super original, a capa, o nome da personagem, as questão das referências, enfim...estou encantada *-* só espero continuar nesse estágio depois de ler o livro xD
    Uma resenha curta, simples e excelente. Parabéns Biah :)

    ResponderExcluir
  8. Já faz um tempo que li este livro, mas se alguem me perguntar a história conto todinha..kkk
    Adorei o livro e as citações dos beatles em cada capitulo, ouvi todas as musicas e hoje elas estão no meu mp3 !!! gostei muito da leitura e super recomendo !!!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo