Eu Li: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins




Título :
Anna e o Beijo Francês
Autor :
Stephanie Perkins 
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
FNAC | Saraiva

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 




Este livro estava na minha lista de leitura desde que foi lançado em inglês. Lembro que a primeira coisa que pensei foi 'que capa lindaaa!!', e quando li a sinopse tive certeza de que precisaria ler esse livro. Fiquei muito feliz quando soube que a Novo Conceito iria lançar o livro aqui no Brasil, mesmo com meu exemplar em inglês a caminho. Muitas coisas aconteceram e eu não pude ler o livro em inglês logo que ele chegou, que era o que eu pretendia, mas quando o kit da Novo Conceito chegou não teve outra: larguei tudo e grudei no meu Anna e o Beijo Francês! E mesmo com expectativas em demasiado, não me decepcionei!
O livro fala sobre a aventura de Anna Oliphant na escola interna para americanos em Paris, para a qual seu pai, um famoso escritor, a mandou para cursar seu ultimo ano de escola, mesmo ela não querendo isso. É um choque cultural né pessoal? Sair dos EUA pra ir viver em Paris, um lugar diferente, com um idioma diferente e onde as pessoas não gostam de americanos. Show...não . Mas lá ela faz amigos, todos com personalidades bem diferentes e com jeitos particulares de enfrentar as diferenças culturais: Meredith, Rashimi, Josh e Étienne St. Clair, uma mistura totalmente linda e charmosa de Inglês, Francês e Americano, ahh..... *suspiros apaixonados* , mas que tem namorada *arghhh* . Anna e St. Clair se tornam amigos logo de cara, e aos poucos vai surgindo aquele sentimento lindo que causa borboletas no estômago, tontura com a proximidade e outras sensações...apaixonantes. Mas as coisas não serão facéis para os pombinhos, pois há ainda há namorada, pai autoritário e problemas de famílias entre os dois.

Apaixonei-me pelo St. Clair junto com a Anna, rsrsrs. Ele é fofo, amigo, compreensivo, carinhoso, e tem um charme muito bem descrito pela autora Stephanie Perkins. Adorei a escrita dela, leve, com humor. O clima de sensualidade entre os dois foi tão bem descrito que muitas vezes as borboletas estavam no meu estômago também! Verdadeiramente apaixonante!

Fiquei morrendo de vontade de voltar ao ensino médio, ser mandada para o exterior, e conhecer um St. Clair  rsrs.  Recomendo a todos que gostam de uma leitura romântica e leve e que nos deixa com saudades de lugares para qual nunca fomos.


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários