quarta-feira, junho 15, 2011

Eu Li: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins




Título :
Anna e o Beijo Francês
Autor :
Stephanie Perkins 
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
FNAC | Saraiva

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 




Este livro estava na minha lista de leitura desde que foi lançado em inglês. Lembro que a primeira coisa que pensei foi 'que capa lindaaa!!', e quando li a sinopse tive certeza de que precisaria ler esse livro. Fiquei muito feliz quando soube que a Novo Conceito iria lançar o livro aqui no Brasil, mesmo com meu exemplar em inglês a caminho. Muitas coisas aconteceram e eu não pude ler o livro em inglês logo que ele chegou, que era o que eu pretendia, mas quando o kit da Novo Conceito chegou não teve outra: larguei tudo e grudei no meu Anna e o Beijo Francês! E mesmo com expectativas em demasiado, não me decepcionei!
O livro fala sobre a aventura de Anna Oliphant na escola interna para americanos em Paris, para a qual seu pai, um famoso escritor, a mandou para cursar seu ultimo ano de escola, mesmo ela não querendo isso. É um choque cultural né pessoal? Sair dos EUA pra ir viver em Paris, um lugar diferente, com um idioma diferente e onde as pessoas não gostam de americanos. Show...não . Mas lá ela faz amigos, todos com personalidades bem diferentes e com jeitos particulares de enfrentar as diferenças culturais: Meredith, Rashimi, Josh e Étienne St. Clair, uma mistura totalmente linda e charmosa de Inglês, Francês e Americano, ahh..... *suspiros apaixonados* , mas que tem namorada *arghhh* . Anna e St. Clair se tornam amigos logo de cara, e aos poucos vai surgindo aquele sentimento lindo que causa borboletas no estômago, tontura com a proximidade e outras sensações...apaixonantes. Mas as coisas não serão facéis para os pombinhos, pois há ainda há namorada, pai autoritário e problemas de famílias entre os dois.

Apaixonei-me pelo St. Clair junto com a Anna, rsrsrs. Ele é fofo, amigo, compreensivo, carinhoso, e tem um charme muito bem descrito pela autora Stephanie Perkins. Adorei a escrita dela, leve, com humor. O clima de sensualidade entre os dois foi tão bem descrito que muitas vezes as borboletas estavam no meu estômago também! Verdadeiramente apaixonante!

Fiquei morrendo de vontade de voltar ao ensino médio, ser mandada para o exterior, e conhecer um St. Clair  rsrs.  Recomendo a todos que gostam de uma leitura romântica e leve e que nos deixa com saudades de lugares para qual nunca fomos.


13 comentários:

  1. Assim eu vou querer ler também...
    nuss...gosteiii...

    Bjaum flor.*.*.

    meninasegredos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É tão fofo, não tenho outra definição. Também não me decepcionei!

    ResponderExcluir
  3. Estou maluca para ler esse livro. Pelo que falam dele, parece ser muito bom.

    Beijos.

    Bells - Just a Girl
    http://bells-justagirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro recentemente e fiquei apaixonado! A autora conseguiu dar vida ao personagem e você é a terceira pessoa que diz que dá vontade de sair daqui e ir correndo para Paris para viver o mesmo (contando comigo, mas eu quero uma Anna e não um St. Clair, claro... haha). O livro é muito bom, mal posso esperar pelo próximo! Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  5. É muito apaixonante Bruno!

    Vou ficar de olho nos próximos livros da autora!

    ResponderExcluir
  6. Não tava dando nada por esse livro quando ouvi falar do lançamento. Mesmo com a capa fofa e o fato de se passar em Paris.

    Mas essa já é a segunda resenha que leio hoje, e agora to com vontade de correr pra comprar!!

    Ainda não conheço, mas já vi que vou ficar caidinha por esse Étienne St. Clair...

    ResponderExcluir
  7. aaaaaa... parece ser bem fofo *-* também quero ler!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é uma gracinha *-* eu amei.. virou favorito :)

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Esse foi o livro mais fofo que li até agora.
    Muito lindinho.

    ResponderExcluir
  10. Já faz tempo que quero esse livro mesmo não tendo lido nenhuma resenha sobre ele...Só tinha me apaixonado pela capa..sabia que não tinha me enganado,adorei sua resenha !!!
    Preciso muito conhecer essa história...

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha, a história parece mesmo apaixonante. Fiquei morrendo de vontade de ler logo esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Oun, esse livro parece ser muito lindo, estou com saudades de ler histórias fofinhas assim, quem sabe não compro o livro ? Meu fiquei apaixonada com tanta ternura *--*

    ResponderExcluir
  13. Fiquei louca pra ler esse livro, já está na minha próxima lista de compras! bjs

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo