segunda-feira, maio 30, 2011

Eu Li: Questões do Coração - Emily Giffin


     


Título :
Questões do Coração
Autor :
Emily Giffin

Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.



Questões do Coração, da Novo Conceito, conta a história de duas mulheres: Tessa, mãe de duas crianças e esposa de um cirurgião; e Valerie Anderson, advogada e mãe solteira de um garotinho de 6 anos. Valerie desistiu do amor e até das amizades há muito tempo atrás. As duas não têm muito em comum. O principal é o amor pelos filhos. Mas em uma noite um acidente acontece, e isso fará com que as vidas das duas se cruzem de uma maneira trágica e inesperada. A vida das duas não será mais a mesma depois do acidente.

< Dá pra perceber logo no começo o que vai acontecer, e durante a leitura eu achei muito difícil tomar partido entre as duas protagonistas. Valerie e Tessa representam situações pelas quais qualquer uma de nós mulheres poderia passar, ou passa. Então é muito difícil dizer se uma delas está errada ou certa, quem é ou não a vítima de tudo e etc. Fiquei comovida com as histórias delas: a vida difícil de Valerie, sua decepções, o modo como Tessa conheceu o marido, a dedicação dela à seu casamento e à sua família.

Já Nick eu adorei a princípio: um médico dedicado, que se importa com seus pacientes e não mede esforços para vê-los bem. Mas depois o odiei com todas as forças! Ele não tinha o direito de fazer o que fez, não importa o que ele alegue. Por isso não gostei do desfecho do livro: eu não teria perdoado, de jeito nenhum.

Pra deixar a resenha mais leve, deixa eu dizer que adorei o Dex e a Rachel (de O Noiva da Minha Melhor Amiga, da mesma autora)  aparecendo no livro. O Dex é irmão de Tessa, e aparece ou é citado várias vezes durante o livro. Aí eu fiquei imaginando ele já com o rosto do Colin Egglesfield, ator que o interpreta no filme, e a leitura ficou muito mais bonita! uhahushuasuh

Bom, o livro é muito, muito bom mesmo. Como eu disse é uma história que poderia acontecer com qualquer um de nós, e como ela é contada nos dois pontos de vista - um capítulo para Tessa, um para Valerie, e assim por diante - você fica conhecendo os dois lados da moeda. A única coisa de que não gostei foi do final, mas por razões pessoais mesmo, minha opinião: se eu fosse a personagem eu não teria perdoado.

Por isso, leiam o livro e me digam o que vocês fariam nessa situação. É tema para um bom debate. 

6 comentários:

  1. Aaaai, to pra receber esse livro, e fiquei muito curiosa com a resenha :D

    Muito, muito boa mesmo (:

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. tinha lido um resenha desse livro e fiquei mega curiosa, e agora tu contribuiu pra aumentar a curiosidade!
    :D
    Preciso criar vergonha na face e comprar logo esse livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. o livro parece ser interessante!
    parabéns pela resenha, Biah!

    obs: acho muito bonita a capa desse livro! *-*

    ResponderExcluir
  4. a capa é chamativa e a sinopse também... de inicio pensava que não seria bom, apenas mais uma dessas historias romanticas bobas, mas vendo pelo seu ponto de vista, acho que mudei meus conceitos ^^

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro e gostei bastante. Me fez perceber que eu não suporto traição e mentiras..

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da Emily Giffin, mais a cada resenha que leio sobre os livros dela fico com vontade de ler todos eles, inclusive esse.
    Gostei muito da resenha, espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo