Eu Li: Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série - Stephenie Meyer



Título :
Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série
Autor :
Stephenie Meyer

Editora:
Íntrinseca
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva 
Em 2005, Crepúsculo apresentou Bella Swan e Edward Cullen aos leitores - nascia um fenômeno mundial. Desde então, milhares de pessoas acompanharam a inebriante história de amor que se seguiu em Lua nova e em Eclipse e que chegou ao clímax em Amanhecer. Agora, pela primeira vez, Stephenie Meyer revela os segredos por trás da série e mostra as histórias e anotações que fizeram parte de seus exercícios de criação, que incluem perfis detalhados de personagens, informações genealógicas e extensas referências cruzadas. O livro traz ainda uma entrevista exclusiva, franca e bastante pessoal, cedida por Stephenie à amiga e também escritora Shannon Hale. Para os fãs, uma oportunidade única de conhecê-la bem mais de perto. Repleto de belas imagens, Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série proporciona uma experiência completamente nova do universo de Crepúsculo, desde o momento em que Bella pôs novamente os pés na cidade de Forks até o fantástico e instigante desfecho da saga. "Meyer, assim como seus vampiros, tornou-se algo raro, mais que meramente humano... As pessoas não querem apenas ler seus livros: querem invadir as páginas e viver ali mesmo." - Time "Com os vampiros de Crepúsculo, Stephenie Meyer se torna a mais badalada autora de fantasia do mundo." - O Globo


Fiquei super feliz quando soube do lançamento desse guia. Sabe por quê? Porque durante a leitura fiquei curiosa a respeito da história de alguns personagens, como a Alice. E a explicação sobre ela no final de Crepúsculo é minúscula comparada à história contada no guia. Sem falar dos outros detalhes explorados no livro.

Primeiro há uma entrevista com a autora Stephenie Meyer feita pela também autora (e amiga de Steph) Shannon Hale. Na entrevista ela aborda vários assuntos, desde o porquê de escrever a série, os livros que a inspiraram (Shakespeare!!) até as explicações sobre o final. É uma entrevista bem grande! São as 80 primeiras páginas do livro! E realmente você consegue entender, e eu diria até aceitar, algumas coisas que não eram satisfatórias até então.

E depois vêm os perfis dos personagens: dos vampiros com suas histórias pessoais antes e depois da transformação, suas habilidades, parceiros, clãs, e dos lobisomens, dos humanos, de todos. Também há a descrição dos carros e motos que aparecem na série. Sem falar nas playlists e ilustrações. E que ilustrações! Lindas!!!! (o jeito como a Stephenie imaginou os personagens não tem nada a ver com os atores! aushuhahsuhas) Enfim é um guia indispensável para os fãs da série. Muito bem feito, com ilustrações lindas. O material da página é diferente, tipo de revista sabe, só que mais grosso. E apesar de eu ter lido o livro direto, é bom ler aos pouquinhos, nos intervalos das leituras de outros livros, pra curtir bastante o guia e as informações nele contidas. Muito Bom! Corram pra comprar! XD

P.S. Essa resenha eu fiz para a seção 'In Death Convida', do blog In Death, da Barbara e ela deixou eu postar aqui =D.

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários