Eu Li: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare



~~~ SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO ~~~



Título :
Cidade das Cinzas
Autor :
Cassandra Clare
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva 

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. 




Depois das desconcertantes descobertas no livro anterior, Clary e Jace estão tentando se acostumar ao fato de serem irmãos. Não é nada fácil, é claro. A atração é muito forte. Jocelyn ainda está inconsciente, e a esperança de Clary é que sua mãe, ao ouvir a voz do filho, desperte, mas isso não acontece. Para completar os Lightwood convocam a Inquisidora Herondale, responsável por investigar o reaparecimento e novo desaparecimento de Valentim Morgenstern, e também averiguar se Jace sabia desde sempre que seu pai não era Michael Wayland.

As atitudes e ironias de Jace não ajudam a conquistar a confiança da Inquisidora, e por isso ele é mandado para passar a noite com os Irmãos do Silêncio, antes de ser interrogado perante a espada no dia seguinte. Mas Valentim aparece e rouba a espada, deixando a Inquisidora ainda mais desconfiada, pois ela chega à conclusão de que Valentim roubou a espada para evitar o interrogatório de Jace. Enquanto isso Valentim planeja a execução de um estranho ritual.

É muito comum que as continuações não sejam tão empolgantes quanto o primeiro livro de uma série, mas com Cidade das Cinzas é diferente. O livro é muito, muito melhor do que o primeiro. Há mais ação sabe? Há uma batalha e Clary não é mais apenas uma espectadora, mas sim uma parte ativa da mesma. Ela descobre que tem poder e usa esse poder para ajudar seus amigos.

Jace continua um charme só, todo bad boy, apesar de algumas vezes eu ter me irritado com essa atitude dele, mesmo ela sendo compreensível. Clary está ótima, cheia de atitude. Na verdade Simon, Alec, Isabelle, Luke, todos estão ótimos no livro. E os novos personagens são bem cativantes, cada um à sua maneira. Enfim, o livro é super recomendado, melhor que seu antecessor em minha opinião. E se você ainda não leu Cidade dos Ossos, corre logo pra comprar, vale à pena. E que venha Cidade de Vidro.


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários