sexta-feira, abril 08, 2011

Eu Li: Os Meninos de Gateville - Renatho Costa





         Jimmy é um escritor que resolve dar um tempo em sua vida profissional e no caminho de um ultimo evento ligado aos seus livros acaba se perdendo. Ele chega até uma lanchonete e pergunta aonde ele está, e o cara diz que ele está próximo a Gateville, uma cidade que nem consta no seu mapa, mas ele decide passar a noite lá e encontrar o caminho certo pela manhã. Morrendo de dor de cabeça ele resolve se entupir de comprimidos e acaba batendo o carro e desmaiando. Quando acorda ele está cheio de sangue e fora do carro.  Estranhando bastante a situação ele se dirige a Gateville e descobre que uma criança foi morta recentemente, de uma forma muito brutal. Ele não dá muita importância ao fato até descobrir que já é quinta-feira  e que passou 3 dias desacordado, pois bateu o carro na noite de domingo! Estranho não? E aí ele lembra do sangue e se questiona a respeito do sangue e dos dias que ele passou desacordado. Ele não seria capaz de cometer uma atrocidade dessa não é? Bom, ele vai descobrir...
       Ótimo tema não é? Daria um livro best-seller, mas não foi isso que aconteceu, infelizmente. Vou explicar: o começo é super empolgante , as circunstâncias do afastamento dele são bem explicadas, seu adormecimento por três dias é intrigante e a morte do garoto é realmente chocante, mas depois que Jimmy começa a investigar a morte de Tommy o que vêm é enrolação.  São umas 150 páginas de enrolação. Informações simples de serem obtidas ,mas que custaram muitas viagens e mortes desnecessárias para se revelarem.Informações importante claro, mas não havia um modo menos longo e cansativo de obtê-las?
       São muitas reviravoltas, acha e perde, viagens e mais viagens....depois de um tempo fica cansativa a leitura, porque você suspeita que não vai dar em nada de novo, mas resolve ler e surpresa...mais reviravoltas. E tudo isso pra contar os 8 anos que se passaram até o desfecho da história. E eu me pergunto, era necessário contar esses 8 anos? Não havia um jeito melhor de falar sobre ele e as descobertas de um  modo mais sucinto?
        E aí o final é ótimo, gostei da explicação , do desfecho, dos motivos da morte....e é por isso que eu tenho certeza que se o livro fosse mais curto e menos 'enrolado' eu o teria adorado muito, muito mais.





Título :
Os Meninos de Gateville

Autor :
Renatho Costa
 
Editora:
Novo Século

Avaliação: 
 

Onde Comprar:
 SubmarinoAmericanas

4 comentários:

  1. Parece ser legal, mas fujo de livros com enrolação!
    Beijokas
    Jeh
    http://starbucksandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro, em menos de 2 dias, e acho que você pode ter entendido errado, já que a trama é complicada e leva as pessoas a pensarem, por isso não foi feita para qualquer pessoa ler. Mas existe uma grande diferença entre enrolação e bom desenvolvimento ;)

    ResponderExcluir
  3. Hehhe... O livro chegou semana passada para mim e estou super ansiosa para ler!!

    Adorei a resenha!

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  4. Bom Francisca, como eu sou 'qualquer pessoa' eu achei isso do livro. Já que você não é qualquer pessoa ,tudo bem, bom pra você né? rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo