Eu Li: A Senhora da Magia, As Brumas de Avalon 01 - Marion Zimmer Bradley


Título :
A Senhora da Magia
Autor :
Marion Zimmer Bradley
Editora:
Imago
Onde Comprar:
Subamrino 1 | Submarino 2 | Saraiva | FNAC

Neste enorme e emocionante romance, a lenda do rei Artur é contada pela primeira vez através das vidas, das visões e da percepção das mulheres que nela tiveram um papel central. Igraine, Viviane, Guinevere, Morgana. Elas revelam, com as suas vidas e sentimentos,a lenda de Artur, como se fosse nova de, ao mesmo tempo, levam o leitor a integrar-se na história, de maneira natural e profunda. Assim, esta obra proporciona uma narrativa soberba de uma lenda, e a recriação dessa lenda, bem como a brilhante contribuição para a literatura do ciclo arturiano.

          
Alguma vez você já quis tanto, mas tanto um livro, ai foi lá, comprou, pagou e quando chegou....não teve animo nenhum pra ler?? Foi o que aconteceu comigo em relação à coleção das Brumas de Avalon. Sempre ouvi falar muito bem dos livros, todo mundo elogiava e o meu desejo pela série só fez crescer...Aí comprei (caríssimo na época) e quando chegou eu simplesmente não tive animo nenhum pra começar a leitura. Mas aí me inscrevi no Desafio Literário 2011 e eu teria que ler um livro épico no mês de março. Foi o empurrãozinho que faltava.

A série toda possuí uma história bem complexa, já que estamos falando da lenda do grande Rei Arthur.Mas ao contrário de outros livros que contam a história depois que Arthur já é rei, essa também fala sobre o que levou ao nascimento dele, sobre sua mãe, seu pai, como se conheceram e tal.

O primeiro livro começa com Igraine tendo uma visão de que sua irmã, Viviane, Senhora do Lago, está a caminho de seu castelo juntamente com Merlim. Igraine é casada com o Duque da Cornualha, a quem não ama, e com quem tem uma filha pequena chamada  Morgana. Ela foi dada em casamento ao duque quando tinha 15 anos para satisfazer um desejo da Deusa.Para explicar,a Deusa é a entidade adorada na religião dos Druídas, e seria a mãe da natureza, que rege o destino do mundo e tal. E a visão de Igraine se concretizou.

O que levou Viviane a visitar sua irmã, e afirmar que ela teria que se submeter mais uma vez à vontade da Deusa, representada por Viviane, e ter um filho com outro homem, é o fato de que a religião Cristã estava avançando muito,e não deixando espaço para a religião Druída. Segundo Viviane a vontade da Deusa era que a Bretanha fosse governada por um rei que fosse justo para ambas as religiões, e que não se deixasse levar pela religião Cristã e acabasse extinguindo a adoração à Deusa do reino. Esse rei seria fruto da relação de Igraine com um homem chamado Uther Pendragon. E quando falamos desse rei estamos falando de Arthur.

Para deixar bem claro, esse resuminho que eu fiz aí em cima não é nada, realmente nada, comparado a tudo que acontece no livro.  Mas se eu fosse fazer um resumo maior, com mais detalhes, falaria de um fato, que levaria a outro fato mais importante ainda, e que levaria a outro e assim por diante. No final eu teria contado todo o livro pra vocês, o que não é legal.

Mas uma coisa eu posso dizer: é um dos livros mais legais que eu já li. Eu adorei o modo como a história foi contada, a religião Druída, Morgana (a narradora da história) ...e odiei Viviane com todas as minhas forças! Ela não tinha o direito de fazer nada do que fez em nome de entidade divina nenhuma! Nem em nome da Deusa, nem de Deus, nem de Buda, nem de ninguem! E depois que vocês lerem o livro e descobrirem as ações de Viviane, talvez fiquem com tanto ódio quanto eu..ou talvez a entendam melhor do que eu, quem vai saber né? 

Recomendo com certeza. Agora só me pergunto por que não comecei antes....rsrrs



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários