quarta-feira, março 30, 2011

Eu Li: Quando cai o raio - Meg Cabot

Título :
Quando cai o raio
Autor :
Meg Cabot
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:


Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?

'Quando cai o raio' é o primeiro livro de um série de cinco livros chamada 1-800-Where-R-You, que foi traduzida para o português como 'Desaparecidos'. A série é relativamente antiga, mas só agora está chegando ao Brasil. Os livros contam a história de Jessica Mastriani, uma garota que foi atingida por um raio enquanto voltava da escola junto com sua amiga Ruth. Ao contrário do que normalmente acontece, Jessica não ficou nenhum pouco chamuscadinha.


Pelo contrário, ela estava se sentindo super bem após ser atingida pelo raio. Voltou pra casa, normal, e na manhã seguinte descobriu que sabia onde as duas crianças, cujas fotos ela viu na caixa de leite na noite anterior, estavam. É claro que Jéssica achou super estranho, e resolveu visitar uma das crianças pra ver se o endereço estava certo e tal. Ela contou com a ajuda de seu companheiro de detenção (Jessica tem uns ataques de fúria na escola de vez em quando)  Rob Wilkins  para levá-la de moto até o novo endereço e confirmando que era realmente o menino da caixa de leite, ela ligou  para o 'disque - desaparecidos' e disse os endereços que sabia. De noite ela viu duas novas fotos na caixa de leite e quando acordou na manhã seguinte sabia onde aquelas crianças estavam também.


Jessica estava achando que estaria tudo bem ligar e dizer os endereços, mas o FBI rastreou as ligações e agora querem que Jessica trabalhe com eles. Mas Jessica não quer, e pra completar descobre que o menino que ela salvou não queria ser salvo, e agora tem que ajudá-lo

A Meg é a Meg né gente? Sempre se superando. Há um bom tempo eu não lia um livro tão legal. Sabe aquele tipo de livro que te faz ir correndo procurar pelas continuações? E você já baixa todas elas e começa a leitura  no segundo seguinte? Pois é, esse livro fez isso comigo. E eu devorei os cinco livros em três dias!

A Jessica é encrenqueira na medida certa; O Rob é um charme só com aquela jaqueta de couro dele; A Ruth, melhor amiga da Jéssica, é esnobe, mas muito divertida. Os irmãos da Jéssica também são umas figuras! E a história é divertida quando tem que ser.. dramática quando tem que ser..tudo na medida certa!

Enfim, me diverti muito com a leitura e tenho certeza que vocês vão se divertir muito também. Espero que a editora lance logo os próximos livros, pra eu comprar e reler =D 


13 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar do livro.
    Pela sua resenha ele é ótimo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Ah Meg é diva! Tudo que ela faz é ótimo...
    Adorei a resenha :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAA esse livro é o próximo da minha lista, nesse find já pego ele, estou louca para ler, nunca li nada da meg, esse vai ser o primeiro livro dela que vou ler!

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou doida pra ler essa séries há alguns anos, mas acabou que não fiz isso.
    Como você disse, A Meg é a Meg né! Muito boa a resenha.
    Preciso começar a ler essa série!

    Bjs.
    The Lost Girl
    Leituras&Fofuras

    ResponderExcluir
  5. Ahh, eu sou louca pra ler a série desde que foi lançada em inglês e como você disse, já faz um tempinho.
    Estava procurando alguma resenha confiável (de alguém que eu conheça o gosto literário) pra saber o que esperar do livro, e depois da sua resenha já decidi que vai ser minha próxima compra!
    Afinal, Meg é Meg, né??

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Sei que é Meg e tal, mas esse não me chamou naaaada a atenção u.u

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que não leio Meg Cabot, mas não consegui identificar ainda a graça desse livro. Pela sua resenha, pude ter uma visão mais positiva.
    Quem sabe, né?

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  8. suasuh É verdade que pela sinopse e tal não dá pra ver o quão legal o livro é, mas ele é. =D

    ResponderExcluir
  9. Preciso ler alguma coisa da Meg, e urgente!! ushausha

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  10. nooossa, lançaram o livro esse ano? caramba! estão atrasados rs, já tinha lido 2 vezes ano passado mas não deixa de ser um bom livro, no total sao 6, e o ultimo foi o que mais gostei ;)
    a capa, no entanto, não chama muita atenção (nem a versão original - em desenho - na minha opinião)
    mas é bem legal, mais uma vez meg cabot surpreende os leitores e as suas leitoras romanticas ;D

    By IngriD

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um excelente livro. Vou procurar por ele.
    www.livroseresenhas.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Depois dessa resenha quero ler urgentemente. E claro saber que é da Meg também ajuda, poque Meg, é Meg rs

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, a história parece ser muito boa e divertida, em breve leio esse livro e o segundo que vc postou a resenha em junho.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo