Eu Li: Nick & Norah - Rachel Cohn e David Levithan

Título :
Nick & Norah - Uma noite de amor e música
Autor :
Rachel Cohn, David Levithan
Editora:
Galera Record
Onde Comprar: 
Submarino | SaraivaFNAC

O que pode acontecer quando dois adolescentes se conhecem por acaso em um caótico show de punk rock? Eles se apaixonam, é claro. Depois de um beijo, Nick e Norah vivem uma aventura pelos bastidores de NYC - um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez.

  




Desde que eu li “A música que mudou minha vida", da Robin Benway (resenha) eu fiquei doida pra ler outro livro que envolvesse música, ou que usasse trechos de música em suas histórias. Tive a sorte de ler Crepúsculo Vermelho e Lua Negra, da Laura Elias (resenha) que também possuem trechos de músicas no inicio de seus capítulos e adorei. Então quando eu vi o nome desse livro, Nick & Norah - uma noite de amor e música, eu fiquei doida pra comprar e ler o livro. E eu juro que queria ter gostado, mas não foi isso que aconteceu.

A idéia da estória do livro é bem legal: dois jovens que se encontram em uma balada e em meio a muita música e confusões adolescentes eles acabam se apaixonando. Legal sim? Você imagina várias possibilidades pra eles não é? Foi que eu fiz, e acho que esse foi o meu maior erro: eu imaginei demais. Quando eu li 'música' no título do livro eu já estava imaginando que seria como os outros livros que eu li, com trechos de músicas que chamariam minha atenção para cantores e bandas até então desconhecidos pra mim. Mas só tem 'música' no livro por que eles se conheceram em uma boate/bar/sei-lá-o-quê  onde várias bandas punk 'amadoras' fazem shows, Nick faz parte de uma delas e Norah é filha de um produtor musical bem sucedido e está assistindo aos shows. Só isso de música!

Tá, o Nick também é compositor e compôs várias musicas para sua ex -(e ainda não esquecida) namorada  e umas duas músicas dele estão no livro, mas nada demais também. E eu acho que quem acompanha as resenhas do blog sabe que eu não sou muito fã desse negócio de romance no estilo 'amor à primeira vista', e apesar de saber que o titulo e a sinopse do livro já deixam claro que é isso que acontece, ainda achei que se houvesse música as coisas seriam melhores.

Mas como disse antes, se eu não tivesse imaginado e esperado tanto do livro talvez eu tivesse gostado mais. Então um conselho (mas para mim mesma):  nunca espere demais de um livro =/




Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários