segunda-feira, março 28, 2011

Eu Li: Nick & Norah - Rachel Cohn e David Levithan

Título :
Nick & Norah - Uma noite de amor e música
Autor :
Rachel Cohn, David Levithan
Editora:
Galera Record
Onde Comprar: 
Submarino | SaraivaFNAC

O que pode acontecer quando dois adolescentes se conhecem por acaso em um caótico show de punk rock? Eles se apaixonam, é claro. Depois de um beijo, Nick e Norah vivem uma aventura pelos bastidores de NYC - um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez.

  




Desde que eu li “A música que mudou minha vida", da Robin Benway (resenha) eu fiquei doida pra ler outro livro que envolvesse música, ou que usasse trechos de música em suas histórias. Tive a sorte de ler Crepúsculo Vermelho e Lua Negra, da Laura Elias (resenha) que também possuem trechos de músicas no inicio de seus capítulos e adorei. Então quando eu vi o nome desse livro, Nick & Norah - uma noite de amor e música, eu fiquei doida pra comprar e ler o livro. E eu juro que queria ter gostado, mas não foi isso que aconteceu.

A idéia da estória do livro é bem legal: dois jovens que se encontram em uma balada e em meio a muita música e confusões adolescentes eles acabam se apaixonando. Legal sim? Você imagina várias possibilidades pra eles não é? Foi que eu fiz, e acho que esse foi o meu maior erro: eu imaginei demais. Quando eu li 'música' no título do livro eu já estava imaginando que seria como os outros livros que eu li, com trechos de músicas que chamariam minha atenção para cantores e bandas até então desconhecidos pra mim. Mas só tem 'música' no livro por que eles se conheceram em uma boate/bar/sei-lá-o-quê  onde várias bandas punk 'amadoras' fazem shows, Nick faz parte de uma delas e Norah é filha de um produtor musical bem sucedido e está assistindo aos shows. Só isso de música!

Tá, o Nick também é compositor e compôs várias musicas para sua ex -(e ainda não esquecida) namorada  e umas duas músicas dele estão no livro, mas nada demais também. E eu acho que quem acompanha as resenhas do blog sabe que eu não sou muito fã desse negócio de romance no estilo 'amor à primeira vista', e apesar de saber que o titulo e a sinopse do livro já deixam claro que é isso que acontece, ainda achei que se houvesse música as coisas seriam melhores.

Mas como disse antes, se eu não tivesse imaginado e esperado tanto do livro talvez eu tivesse gostado mais. Então um conselho (mas para mim mesma):  nunca espere demais de um livro =/




9 comentários:

  1. Ah, me desculpa, mas eu preciso discordar. Primeiro porque eu adoro o livro. Segundo porque tem muita música, sim.
    Mas, diferentemente de livros que simplesmente colocam trechos de música no título/início de capítulos ou coisas assim, o universo musical faz parte da história. Aliás, o universo do rock.
    Nomes de bandas e versos de canções são citados o tempo todo, mas só os reconhece quem conhece. Como quando a Norah fica em dúvida se desce do táxi para falar com o Nick e pensa "Should I stay or should I go?" ou quando um dos amigos do Nick (não lembro o nome, faz tempo que li!) fala pra ele que entende porque os Beatles fizeram tanto sucesso, fazendo todo um 'estudo' sobre a música I Wanna Hold Your Hand - "Eles só querem segurar sua mão!" - e em tantos outros trechos.
    Entendo que você não tenha gostado, a história não é lá das melhores mesmo, mas sobre a música, bem, é mais uma questão de estar habituada com as bandas que eles mencionam para identificá-las no meio da história.

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro das partes que você citou aí, e são equivalentes a 1% do livro. E lá no começo da resenha eu disse que gostei dos outros livros por terem me apresentado bandas que eu não conhecia, mas só me interessei pelas bandas por causa dos trechos da música. Eu não saio procurando bandas por aí só pq me disseram que é bom. Eu particularmente preciso ver a letra pra achar bom ou não, e eu não pude ver isso no livro, ao contrário dos outros.
    Mas pra você que já conhecia as bandas citadas foi bom, pq você já sabia que eram boas e tal. Eu também iria gostar do livro se eu já conhcesse as bandas e cantores citados, tenho certeza!

    ResponderExcluir
  3. Oi Biah!!!! Vc viu os emails sobre o book tour????
    Confirma pra mim! Todo mundo já recebeu a tabela (aliás, as tabelas do sorteio) Eiii, entra em contato. preciso conversar sobre o Clube do livro.
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tem cara de ser tããão Sessão da Tarde, né?! É uma estórinha clichê, mas eu adoro, haha. Gostaria muito de ler o livro, só que eu espero que tenha algo mais do que eles se apaixonarem e viverem um romance, porque senão você realmente tem razão de não ter gostado muito... Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que triste, eu adoro esse livro Bia e vejo música por TODOS os lados nele!! Metade das coisas que os personagens fazem são trechos de músicas, e a outra metade eles estão conversando através delas haha
    E poxa, eles citam Beatles, qm não conhece Beatles? :D

    ResponderExcluir
  6. Que livro legal *------*
    Parece ser meio clichê, mas eu ADORO!! ushauhsua

    beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  7. Sim, Beatles eu conheço, mas e os outros? Nem tenho vontade de conhecer já que não me deram amostra nenhuma das múscias que eles fazem =/ =D

    Mas tudo bem, é a minha opinião =D

    ResponderExcluir
  8. Pensava que o livro era bom, depois dessa resenha já não leio mais. =P

    ResponderExcluir
  9. Principalmente depois de assistir ao filme (você já assistiu?) eu fiquei LOUCA, LOUCA, loooooouca para lê-lo. E pela sua resenha me parece que o filme é bem parecido com o livro. Infelizmente ainda não tive tempo (leia-se dinheiro HAHA) para comprá-lo :( Mas qualquer dia eu leio (far far away...)
    Enfim, adorei sua resenha! E eu também preciso esperar menos de livros, como fiz com Fallen. Mas acontece...
    Beijinhos!
    Mell, Croissant Parisiense

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo