Eu Li: 2012, Uma aventura no fim do mundo - Vanessa Bosso


Título :
2012 - Uma aventura no fim do mundo
Autor :
Vanessa Bosso
Editora:
Novo século - Novos Talentos
Onde Comprar: 
Submarino | Saraiva | FNAC |Com a autora

No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada.




Sempre que alguém fala sobre apocalipse a primeira coisa que vem a mente é o desejo de tudo acabar bem rápido. Sem muito sofrimento sabe? Mas depois de ler esse livro eu mudei um pouco de idéia. Apesar de continuar com medo do sofrimento, vi que ele é necessário para nossa evolução. Às vezes só conseguimos coisas melhores quando tiramos do sofrimento alguma lição. E para chegar ao paraíso, céu ou qualquer que sejam os nomes dados pelas religiões, é necessário merecimento e uma boa cota de superação. Deu pra perceber que esse livro mexe com um lado bem espiritual do Apocalipse não é?

Tudo começa depois que Liz vai estudar Astronomia em Londres, mas acontece uma série de atentados terroristas de um grupo chamado Os Salvadores e ela precisa voltar ao Brasil junto com suas amigas Melissa e Júlia. Depois de voltarem pra casa as meninas não tem mais o que fazer e decidem entrar no escritório do pai de Liz, que foi assassinado alguns anos antes.Lá elas descobrem um cofre, e nesse cofre há uma carta falando sobre o fim do mundo em 21 de Dezembro de 2012. Max, o pai de Liz, conta na carta que sabia do fim do mundo há muito tempo, e que construiu um abrigo subterrâneo para Liz, sua mãe e mais nove pessoas se salvarem. Enquanto Liz faz suas descobertas, o mundo está sendo castigado com tsunamis, vulcões em erupção e ameaças de guerra.

A partir daí é uma luta pela sobrevivência... e pela sanidade. É um livro fácil de ler, com um assunto interessante, e uma história bem contada. Achei algumas falas um pouco melosas demais, mas acho que é porque ainda não evoluí para a 4ª dimensão rsrsr (você só vai entender depois de ler =D).


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários