Eu Li: Quem tem medo da noite? - John Marsden


Título :
Quem tem medo da noite? - Amanhã 6
Autor :
John Marsden
Editora:
Fundamento
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Uma guerra destrói prédios, casas e pontes de um país, assim como vidas inteiras, o jeito de ser e de pensar de seus habitantes. Será que Ellie perdeu para sempre sua doçura e sua gentileza? O destino colocou outra vez Ellie e seus amigos diante de um desafio: cuidar de um grupo de órfãos da guerra, extremamente afetados pelo horror que viram e viveram. Não vai ser fácil para cinco adolescentes - um pouco mais velhos que essas crianças - tomarem para si essa grande responsabilidade. Enquanto provam, com a ajuda das crianças, que ainda há espaço para a esperança e a afeição em seus corações, Ellie, Fi, Homer, Lee e Kevin não podem esquecer que a morte os espreita em todos os lugares. Os cinco lutam para escapar de perigosas armadilhas e precisarão de muita força, coragem e sangue-frio para sobreviver ao inimigo que invadiu sua pátria e lentamente se aproxima do único local seguro para eles. Será esse o fim de Ellie e seus amigos? Quem tem medo da noite? é o sexto volume da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e na Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. Este livro vai ficar na sua memória para sempre.

Parece que foi ontem que eu comecei a ler essa série e já estou no sexto livro! Também, com uma narrativa dessas, não tem como esperar muito tempo pra ler as sequências. "Amanhã" me fascinou desde o começo e por mais que eu queira logo ler o 7º livro, estou com pena da série acabar. 

Nesse sexto livro nossos velhos conhecidos ainda estão escondidos na cidade de Stratton e agora a missão, auto-imposta, de tentar ajudar um grupo de crianças que também estão escondidas pela cidade. Essas crianças estão armadas, com fome, e um pouco endurecidas pelo fato de estarem sozinhas a um bom tempo tentando sobreviver.Essas crianças vão se recusar a confiar em Ellie e seus amigos, até que se encontram em uma situação de muito perigo, prestes a serem capturados. 

Ellie e os outros arriscam suas vidas pra salvar as crianças e depois de uma perseguição muito louca repleta de tiros e adrenalina, todos conseguem se salvar. Temporariamente claro, pois em uma guerra, você nunca está totalmente seguro.E aí, apesar de terem salvo as crianças, as mesmas ainda não confiam neles e resolvem fugir, causando mais problemas ainda... 

Pela sinopse pode até parecer que o livro é morno, mas vocês nem imaginam em que tipo de confusões essas crianças podem se meter, e quais as consequências dos atos delas. E agora os adolescentes terão que fazer papel de adultos e cuidar de um bando de crianças que não querem ser ajudadas.Tenso.  

O livro é otimo como a maioria dos anteriores e o final te deixa com aquela expectativa enorme de saber o que vai acontecer no último livro, qual será a solução para a guerra e tal. E os kiwis vão aparecer de novo, então podemos esperar muitas coisas boas!



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários