quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Eu Li: The Boy Next Door - Meg Cabot


Título :
The Boy Next Door / O garoto da casa ao lado
Autor :
Meg Cabot 
Editora:
Pan Books / Galera Record
Onde Comprar:
FNAC | Saraiva | Book Depository

O garoto da casa ao lado é o novo livro de Meg Cabot, autora da série O diário da princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil que já vendeu mais de cem mil exemplares no Brasil. Neste novo romance, a autora mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo nova-iorquino, e não decepciona seus fãs.
Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.

É o segundo livro da série Boy, da autora Meg Cabot. A série é composta de três livros com história independentes, mas com um mesmo cenário. Os livros são: Garoto Encontra Garota (resenha), O Garoto da Casa ao Lado e Todo Garoto Tem. Os livros foram lançados pelo selo Galera, da Editora Record.

A protagonista desse livro, Melissa Fuller, trabalha no mesmo jornal que a protagonista do livro anterior. Mel, como é conhecida, é responsável pela página 10 do jornal, uma página voltada para a fofoca do mundo dos famosos, como quem casou com quem e por aí vai. Mel mora em um edifico e tem uma vizinha idosa, Mrs.Friedlander que por sua vez possui um cachorro e dois gatos.

Um dia Mel acorda pra ir trabalhar e percebe que os cachorros de sua vizinha não param de latir. Intrigada, ela resolve verificar o que está acontecendo. Mel percebe que a porta do apartamento está destrancada, entra e vê sua vizinha caída no chão da sala. Ela chama a emergência e por causa disso chega atrasada ao trabalho, levando uma bela bronca por causa disso. Ela até diz ao chefe que eles deveriam investigar o que aconteceu à Mrs. Friedlander, pois foi tudo muito estranho, mas ele não liga.
Alguns dias depois, se muda para o apartamento Mrs.Friedlander o sobrinho dela, Max Friedlander, a fim de cuidar dos bichinhos de estimação de sua tia Ele é um fotógrafo conhecido por ser mulherengo, e Mel se prepara pra conhecer alguém assim, mas se surpreende ao perceber que ele não é nada do que falaram. Por que será hein?

Bom, vocês vão descobrir porque Max não é o que falaram logo no começo na história. E aí tudo fica muito mais divertido! Os emails que os personagens trocam são hilários (toda a história é contada através dos emails trocados entre os protagonistas, amigos, colegas de trabalho e etc.).
Não posso dar mais informações sobre o enredo porque senão vou soltar vários spoilers, e isso não é legal. O que eu posso dizer é que, como a maioria dos livros da Meg, o livro é bem escrito e te deixa preso na leitura. E livros com romance e humor misturados sempre são uma boa pedida!

P.S. Essa resenha foi difícil de fazer hein? Talvez por não poder falar muita coisa sem acabar revelando metade da história! Relevem =D

9 comentários:

  1. Acho que já comentei que não li nenhum livro da Meg ainda, né?
    Pois é ;/
    Mas assim que der vou ler algum dela!!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Também gostei bastante desse livro! Ele é bem divertido. =D

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desses livros! Mas não me interessei muito! Mesmo assim gostei da resenha :)

    beijos


    http://blogbibliomania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Li meu primeiro Meg Cabot esse mês e adorei o estilo dela! Estou doida para ler suas outras séries e essa é uma delas *-*

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Oiêê!

    Ex conterrânea =/ (Sim! Éramos conterrâneas. Tô morando em Brasília agora).

    Vc leu em inglês mesmo?

    Conheço a série há um tempo e nunca tive a oportunidade de ler... Só li os primeiros volumes de Diário de Princesa. Acho carinhos, os livros da Meg. =/

    Complicado fazer resenha, né? Pra não sair spoiler. hahuihauihai Mas adorei!

    =***

    ResponderExcluir
  6. @Mayara Pongitori

    Tu não aguentou mais o calor daqui foi? rsrsrs

    Eu li em inglês mesmo, pq é mais barato! =D

    Em portuguÊs eu espero ficar mais barato pra comprar, porque são meio carinhos mesmo.

    =D

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha. Ainda não li nenhum livro da Meg Cabot, mas pretendo super ler.

    Beijos,
    Belly
    http://bells-justagirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. "Eu quero a Mel de volta, eu quero a Mel de volta, eu quero a Mel de volta!"
    Sempre choro de rir nessa parte! HAHAHA
    Mas o meu favorito da série Garotos é Todo Garoto Tem.
    É perfeiito! *-*
    Cal Langdon é o melhor mocinho dos livros da Meg (quer dizer, depois que eu li Ela Foi Até o Fim me apaixonei igualmente pelo Jack s2)

    Sou fã incondicional da Meg <3

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso ler esse livro!!
    Na verdade quero todos da serie garotos!!
    Devem mesmo ser divertidos!
    Quero so saber como é saber tudo por email...
    bjsss

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo