segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Eu Li: Blue Bloods, Vampiros em Manhattan - Melissa de La Cruz


Título :
Blue Bloods - Vampiros em Manhattan
Autor :
Melissa de La Cruz
Editora:
iD
Onde Comprar:
Submarino | SaraivaFNAC

  Quando o Mayflower aportou nos Estados Unidos, em 1620, trazia a bordo homens e mulheres que lançariam as bases da sociedade norte-americana. Mas entre os Peregrinos havia também aqueles que não estavam apenas fugindo de perseguições religiosas. Eram os Blue Bloods - um clã que acumulou grande poder e riqueza, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York. Schuyler acabou de completar quinze anos. Veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços. Sente um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos assombram sua mente. E quando uma garota de seu colégio é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, Schuyler não sabe o que fazer. Poderiam ser verdadeiras as histórias de vampiros?

Schuyler é uma adolescente normal (apesar desse nome rsrsrs) de 15 anos e tem um melhor amigo chamado Oliver. Ela estuda no colégio Duchesne , um colégio para a elite de Manhattan. Nesse colégio também estudam Mimi e Jack Force, irmãos gêmeos filhos de um homem muito poderoso. Durante uma festa numa badalada boate uma estudante do colégio, amiga de Mimi,  é encontrada morta e com seu sangue totalmente drenado. Depois desse estranho acontecimento, Schuyler vai ser convidada pra participar de um comitê muito seleto e descobrirá que as veias azuis que surgiram em seus braços logo após seu aniversário de 15 anos são muito mais do que uma possível simples doença de pele.

Vou confessar que a leitura só engatou depois da metade do livro, lá pela página 180. Antes da metade o livro nos introduz ao ambiente em que os jovens protagonistas vivem, ao que eles são, fala da morte da estudante que teve seu sangue drenado e tal. Nessa parte a autora utiliza tantos nomes de grifes diferentes pra mostrar como Mimi e seu grupinho se vestiam que já tava ficando confusa, irritada, e morrendo de vontade de pular umas 50 páginas sem ler. Fiquei me questionando se citar todas essas grifes era relevante pra história, e a resposta é não, claro!Como eu li em algumas resenhas "parece um Gossip Girl vampiro". Mas fui persistente e continuei a leitura.

Depois que Schuyler descobre o motivo de suas veias estarem azuis é que o livro fica realmente interessante. Vamos descobrir que ela é uma vampira (também diferente de todos os tipos de vampiro que conheço até agora) e que a morte da garota é um motivo pra ter medo, bastante medo. Mas é claro que ela é uma vampira corajosa e não vai ficar esperando sentada pra ver o que vai acontecer.

Eu achei a Schuyler e o Oliver personagens bem legais e não fui com a cara do Jack e da Mimi. Ele não sabe se se aproxima da Sky (apelido dado pelo Oliver) ou se cede aos caprichos da irmã. Muito sem atitude pro meu gosto, mas vamos ver quais serão as atitudes dele no próximo livro.

Como eu disse antes, a história de vampiros utilizada é diferente das que eu já tinha visto, o que eu acho muito legal. Desde que eu li Crepúsculo eu penso “chega de todos os vampiros terem a mesma origem, as mesmas habilidades e características. Gosto de coisa nova!” E Blue Bloods também trouxe essa ‘coisa nova’ que eu gosto. Acho que no próximo livro a autora não vai precisar demonstrar seus conhecimentos sobre moda e o livro vai ser um arraso!



3 comentários:

  1. hsuhasuha... não sei o que tem a ver moda com vampiros o.õ Mas tudo bem né?

    Acho a capa desse livro LINDA!
    Mas eu estou meio saturada de vampiros, hehehe.
    Mesmo assim gostei bastante da sua resenha!

    Beeijo
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  2. @Raphaela

    Moda não tem nada aver com vampiros mesmo! Ainda bem que na segund ametade do livro ela esquece da moda e passa a cuidar mais dos vampiros

    ResponderExcluir
  3. Legal que BB tem essa coisa diferente nos vampiros... Eu costumo gostar dos vampiros comuns 'das antigas' e tb dos estilo 'twilight' emfim, acho que sou fã de qualquer tipo vampiresco..
    Um dia eu leio, me concentrando em chegar ate a pag. 180 pra pegar o ritmo!!
    bjs
    Evellyn - heyevellyn.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo