Eu Li: A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan



Título :
A Pirâmide Vermelha
Autor :
Rick Riordan
Editora: 
Intrínseca
Onde Comprar:
Submarino | SaraivaFNAC |
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.
 


Sabe aquele tipo de livro que é capaz de fazer você passar a madrugada lendo??? Pois é, posso dizer que A Pirâmide Vermelha faz esse estilo. É muita ação, os protagonistas não param nunca e você não quer parar também! Uma loucura! (no bom sentido claro ).

Carter e Sadie Kane perderam sua mãe quando tinham 8 e 6 anos respectivamente. Desde então Carter passou a viajar com seu pai, Dr. Julius Kane , um brilhante Egiptólogo, enquanto Sadie ficou na casa dos avós em Londres.  Para Carter, sua irmã  ficou com a parte melhor: vai a escola, tem amigos, e leva uma vida normal. Mas enquanto Carter inveja a irmã, Sadie inveja Carter, pois ele não precisa ir a escola e possui algo muito importante:  o convívio com o pai. 

Tudo muda quando, no dia de Natal, Julius leva os filhos ao British Museum para visitar uma relíquia egípcia. No caminho Julius promete a eles que tudo ficará bem novamente, o que deixa os irmãos intrigados. Mas o plano de Julius dá errado e ele acaba libertando deuses do Egito Antigo, inclusive Set, um deus bem perigoso e que tem um plano terrível para o mundo. E enquanto libertava os deuses Julius sumiu. Puf! 

Depois de toda a confusão no Museu e de quase ficarem encrencados com a polícia, os irmãos recebem ajuda de Amós  para descobrir o que aconteceu com seu pai. E durante essa busca acabam descobrindo muito mais do que esperavam... e são descobertas surpreendentes !

O livro é uma verdadeira aula de mitologia Egípcia. Você conhece vários deuses, seus graus de parentesco e algumas explicações sobre fatos do dia-a-dia, como o porquê do ano ter 365 dias e coisas assim. Eu adoro mitologia, qualquer que seja ela, por causa das explicações que eles dão às coisas. Acho muito interessante mesmo.

Outro aspecto interessante do livro é o fato de ele ser narrado tanto por Carter quanto por Sadie. O livro se inicia com Carter narrando os dois primeiros capítulos, e depois Sadie narra mais dois, e assim por diante. Isso nos permite ter ‘acesso’ aos pensamentos e opiniões de cada um, o que eu acho muito interessante em qualquer livro. 

In summary, o livro é muito bom! Rick Riordan se superou mais uma vez. Com certeza esse livro exigiu uma extensa pesquisa por parte do autor e Thanks God, ele a fez com dedicação e escreveu mais um começo de série viciante! 

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários