sexta-feira, janeiro 21, 2011

Eu Li: A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan



Título :
A Pirâmide Vermelha
Autor :
Rick Riordan
Editora: 
Intrínseca
Onde Comprar:
Submarino | SaraivaFNAC |
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.
 


Sabe aquele tipo de livro que é capaz de fazer você passar a madrugada lendo??? Pois é, posso dizer que A Pirâmide Vermelha faz esse estilo. É muita ação, os protagonistas não param nunca e você não quer parar também! Uma loucura! (no bom sentido claro ).

Carter e Sadie Kane perderam sua mãe quando tinham 8 e 6 anos respectivamente. Desde então Carter passou a viajar com seu pai, Dr. Julius Kane , um brilhante Egiptólogo, enquanto Sadie ficou na casa dos avós em Londres.  Para Carter, sua irmã  ficou com a parte melhor: vai a escola, tem amigos, e leva uma vida normal. Mas enquanto Carter inveja a irmã, Sadie inveja Carter, pois ele não precisa ir a escola e possui algo muito importante:  o convívio com o pai. 

Tudo muda quando, no dia de Natal, Julius leva os filhos ao British Museum para visitar uma relíquia egípcia. No caminho Julius promete a eles que tudo ficará bem novamente, o que deixa os irmãos intrigados. Mas o plano de Julius dá errado e ele acaba libertando deuses do Egito Antigo, inclusive Set, um deus bem perigoso e que tem um plano terrível para o mundo. E enquanto libertava os deuses Julius sumiu. Puf! 

Depois de toda a confusão no Museu e de quase ficarem encrencados com a polícia, os irmãos recebem ajuda de Amós  para descobrir o que aconteceu com seu pai. E durante essa busca acabam descobrindo muito mais do que esperavam... e são descobertas surpreendentes !

O livro é uma verdadeira aula de mitologia Egípcia. Você conhece vários deuses, seus graus de parentesco e algumas explicações sobre fatos do dia-a-dia, como o porquê do ano ter 365 dias e coisas assim. Eu adoro mitologia, qualquer que seja ela, por causa das explicações que eles dão às coisas. Acho muito interessante mesmo.

Outro aspecto interessante do livro é o fato de ele ser narrado tanto por Carter quanto por Sadie. O livro se inicia com Carter narrando os dois primeiros capítulos, e depois Sadie narra mais dois, e assim por diante. Isso nos permite ter ‘acesso’ aos pensamentos e opiniões de cada um, o que eu acho muito interessante em qualquer livro. 

In summary, o livro é muito bom! Rick Riordan se superou mais uma vez. Com certeza esse livro exigiu uma extensa pesquisa por parte do autor e Thanks God, ele a fez com dedicação e escreveu mais um começo de série viciante! 

6 comentários:

  1. Viciante mesmo Biah!
    E o salão das eras? achei aquilo tão legal!
    haha
    Bjs
    ótima review

    Ni
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o livro, né?
    Também me apaixonei por mais essa série do Rick Riordan. Eu amava mitologia grega, e agora estou adorando descobrir a egípcia junto com o Carter e a Sadie!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas to querendo muito ler.. todas as resenhas que eu li falam muuuito bem do livro do Rick.
    Li a saga Percy e adorei, e se vc falou que o Rick conseguiu se superar, eu PRECISO ver isso, pq Percy Jackson e os olimpianos foi mto bom!

    Beeijo
    Rapha
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. @Raphaela


    Precisa mesmo ler Rapha!! Você leu o que as meninas e eu dissemos : é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse livro , eu adorei. Os Livros do Rick me encantam, me deixam surtando e sem sono querendo mais rs. E o Legal é saber sobre a mitologia egípcia, sempre falam muito sobre a grega e tal.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Já li toda a série do Percy Jackson, e achava difícil o
    autor se superar e ele conseguiu. Minha mitologia favorita é a egípcia, as
    melhores aulas de história do ensino fundamental e médio, então eu vibrei pra
    caramba com a noticia de que o autor escreveria essa série. Acho totalmente
    diferente de Percy Jackson. Adoro a narração dos irmãos Carter e Sadie, mas
    confesso que prefiro o Carter, curto mais quando é o cara que narra a estória.
    Enfim, tio Rick é o cara.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo