segunda-feira, janeiro 17, 2011

Eu Li: O Rei e o Camaleão - C. N. David


Título :
O Rei e o Camaleão
Autor :
C.N. David
Editora:
Fumproarte/Idéias a Granel
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC | Cultura
O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. “O Monge Rei” passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já “O Camaleão” é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.      


Logo que vi o título desse livro pensei se tratar de uma história só, envolvendo, claro, um rei e um camaleão. Aí li a sinopse e percebi que na verdade era um livro com duas histórias diferentes:  uma envolvendo um rei e a outra envolvendo um camaleão.
Quando o livro chegou vi que ele era bem fininho e me assustei um pouco.Confesso que fiquei com medo de me decepcionar com o livro, já que não gosto de contos por achar que a história sempre fica incompleta. Depois de um tempo decidi pensar menos e agir mais e comecei minha leitura.
A primeira história começa com um monge tendo um pesadelo  sobre uma batalha na qual ele era derrotado. O monge, chamado pelos companheiros de Irmão Maior, acorda assustado, pois esse pesadelo tem se repetido há várias noites. Ele desconfia que esse pesadelo é alguma memória de antes de entrar no retiro, mas quando fala sobre isso o Mestre, este o recrimina e o lembra que o passado de um homem que entra para o Retiro fica sepultado. Mas Irmão Maior decide que vai até o fim pra descobrir seu passado e pela primeira vez em muito tempo, tem um sono tranquilo. Mas acorda na manhã seguinte com a notícia de que seu Mestre Maior havia sofrido um acidente e estava muito mal de saúde, pedindo pra falar com ele. E Mestre Maior acaba lhe contando o que aconteceu em seu passado antes de ir para o Retiro, fazendo com que Irmão Maior, cujo nome na verdade é Petrus,  parta em busca de sua esposa e reino roubados.
Já "O Camaleão" se passa em um futuro em que a Terra já iniciou sua colonização pelo espaço.Mas uma de suas colônias, Bandeira 1, passou por um problema grave e teve quase 100% de seus habitantes mortos, com exceção de 5, que conseguiram sobreviver se transformando em Transmorfos, um ser que muda de forma. Os 5 voltaram para a Terra e um deles, Meg Knox, agora trabalha para o SIGI , Serviço Intergalático Internacional, e tem um missão muito importante a cumprir.

Os duas histórias são bem legais. Não há nada de super diferente nelas e é uma leitura leve e rápida. Li o livro no ônibus durante a ida e a volta do estágio e nem senti a viagem passar. Só achei que a segunda história terminou rápido demais e sem um final satisfatório, pelo menos pra mim. Não sei se é uma brecha para um segundo livro e se for, acho que poderia ter ficado um pouco mais claro que é uma brecha para um segundo livro. Entendem o que quero dizer??? =D Mas tirando isso o livro é bem legal e vale a pena ser lido! Fiquei até curiosa pra ler o outro livro do Autor, Mão Dupla, cuja sinopse você pode ler aqui.

6 comentários:

  1. Também achava que era uma história só! rs
    Pela sinopse, as histórias parecem bastante interessantes e fiquei com vontade de ler!


    Beijos
    xx

    ResponderExcluir
  2. Fechamos parceria com o autor hoje! Estou doida pra ler o livro ;)

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Esse livro parece interessante. Pela capa e título eu também imaginei que era uma história só.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é..todo mundo imagina que é uma história so! rsrsr

    Mas é bom quando algo nos surpreende né???

    ResponderExcluir
  5. Oie querida!!!
    Nossa, apesar de ter gostado muito da sua resenha, eu ainda não me interessei o suficiente, já que tenho tantos outros para ler... hehe
    Então é isso, beijão.
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Fiquei animada pra ler o livro... Ainda bem que tenho ele aqui esperando na minha fila de leitura xD

    E acho que entendi o que você quis dizer com a suposta brecha que não ficou muito clara... Vou prestar atenção nisso ;)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo