Eu Li: Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey


Título :
Como se livrar de um Vampiro Apaixonado
Autor :
Beth Fansteskey
Editora: 
Sextante
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

    
Digo logo que ri bastante com esse livro. E antes que você me diga que está cansado de ler  sobre moçinhas apaixonadas por vampiros, digo logo que não é um livro do tipo Crepúsculo, e vou te dizer o  porquê.

Antanasia Dragomir, nasceu na Romênia mas ainda bebê foi levada para a Pensilvânia, interior dos Estados Unidos, onde foi adotada e recebeu o nome de Jéssica Packwood. Ela é uma adolescente normal de 17 anos, que vai a escola, tem amigos, quer ganhar a Olimpíada de Matemática e é a fim de seu colega Jake Zinn. Um dia, quando estava esperando o ônibus passar para levá-la à escola , ela vê um estranho de sobretudo do outro lado da pista. Quando chega à escola descobre que o misterioso de sobretudo é Lucius Vladescu, seu novo colega de classe.  

Lucius é realmente estranho : seu vocabulário é do século passado, não usa calças jeans, usa sobretudos não importa a ocasião,suas roupas parecem ter sido feitas sob medida e não são comuns para ir à escola. 

E aí Lucius solta uma bomba: eles foram prometidos em casamento um ao outro quando ainda eram bebês e são vampiros. A reação da Jéssica é a mais comum:  pensar que ele está doido. Onde já se viu...vampiro? hahaha. Pois é, Jéssica é uma pessoa muito lógica: o que não pode ser explicado pela ciência, pra ela não existe. Pra piorar Lucius está hospedado na casa de Jéssica, pois seus pais afirmam que a história contada por Lucius é verdade. 

É claro que Jéssica, lógica como só ela, acha que tanto Lucius quanto seus pais são loucos e não dá a minima para a história. Mas com o tempo ela percebe que a mágoa que Lucius sente ao vê-la rejeitando suas origens é verdadeira e depois de um acidente com Lucius ela percebe que deveria ter levado um pouco mais a sério a história contada a ela. E aí decide dar uma chance a ele..mas as coisas não vão ser nada fáceis agora.... 

O livro em sua maior parte é muito divertido. Você dá boas risadas com os termos antigos usados por Lucius. As cartas que ele escreve para seu tio Vasile são cômicas e é através delas que podemos saber um pouco do que se passa naquela cabeçinha.

Ao contrário de Crepúsculo, a moçinha desse livro não é loucamente apaixonada pelo vampiro, pelo contrário, ela quer se livrar dele, pois o acha louco.  Ela não acredita em vampiros, quer apenas viver sua vida normal. E Lucius também não é de todo bom. Ele tem um lado bem assustador, predador e sedutor. Vale à pena conferir.


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários