terça-feira, janeiro 25, 2011

Eu Li: Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey


Título :
Como se livrar de um Vampiro Apaixonado
Autor :
Beth Fansteskey
Editora: 
Sextante
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

    
Digo logo que ri bastante com esse livro. E antes que você me diga que está cansado de ler  sobre moçinhas apaixonadas por vampiros, digo logo que não é um livro do tipo Crepúsculo, e vou te dizer o  porquê.

Antanasia Dragomir, nasceu na Romênia mas ainda bebê foi levada para a Pensilvânia, interior dos Estados Unidos, onde foi adotada e recebeu o nome de Jéssica Packwood. Ela é uma adolescente normal de 17 anos, que vai a escola, tem amigos, quer ganhar a Olimpíada de Matemática e é a fim de seu colega Jake Zinn. Um dia, quando estava esperando o ônibus passar para levá-la à escola , ela vê um estranho de sobretudo do outro lado da pista. Quando chega à escola descobre que o misterioso de sobretudo é Lucius Vladescu, seu novo colega de classe.  

Lucius é realmente estranho : seu vocabulário é do século passado, não usa calças jeans, usa sobretudos não importa a ocasião,suas roupas parecem ter sido feitas sob medida e não são comuns para ir à escola. 

E aí Lucius solta uma bomba: eles foram prometidos em casamento um ao outro quando ainda eram bebês e são vampiros. A reação da Jéssica é a mais comum:  pensar que ele está doido. Onde já se viu...vampiro? hahaha. Pois é, Jéssica é uma pessoa muito lógica: o que não pode ser explicado pela ciência, pra ela não existe. Pra piorar Lucius está hospedado na casa de Jéssica, pois seus pais afirmam que a história contada por Lucius é verdade. 

É claro que Jéssica, lógica como só ela, acha que tanto Lucius quanto seus pais são loucos e não dá a minima para a história. Mas com o tempo ela percebe que a mágoa que Lucius sente ao vê-la rejeitando suas origens é verdadeira e depois de um acidente com Lucius ela percebe que deveria ter levado um pouco mais a sério a história contada a ela. E aí decide dar uma chance a ele..mas as coisas não vão ser nada fáceis agora.... 

O livro em sua maior parte é muito divertido. Você dá boas risadas com os termos antigos usados por Lucius. As cartas que ele escreve para seu tio Vasile são cômicas e é através delas que podemos saber um pouco do que se passa naquela cabeçinha.

Ao contrário de Crepúsculo, a moçinha desse livro não é loucamente apaixonada pelo vampiro, pelo contrário, ela quer se livrar dele, pois o acha louco.  Ela não acredita em vampiros, quer apenas viver sua vida normal. E Lucius também não é de todo bom. Ele tem um lado bem assustador, predador e sedutor. Vale à pena conferir.


13 comentários:

  1. Olá!

    Puxa, eu adorei! Ficou maravilhosa sua resenha, divertidíssima. E o que dizer do livro? Confesso que não sou a maior fã do romance sobrenatural (mesmo cômico), mas juro que só tenho lido resenhas excelentes sobre o mesmo e tentarei ler, rs.

    abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu quero muito ler esse livro!!! uma pena que meu bolso não me permita comprá-lo, no momento *cry
    gostei da resenha!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Eu adoreeei seu blog, principalmente o layout! =)
    Sobre o livro, eu tô louca pra ler.
    Parece ser bem engraçado né?!
    A resenha ficou legal, clara e objetiva, ADORO! hehe

    beeeeijooos =*
    Nayanne - A Bookaholic World

    ResponderExcluir
  4. Eu juro que li esse livro o mais rapido que seria humanamente possivel... Esse livro é tuudo (neeeh, e o Luckey tbm nhamnham) e eu mal posso esperar pela continuação *--*

    ResponderExcluir
  5. Adooreii a resenha.
    Só tenho lido coisas boas sobre esse livro :D
    Vou procurá-lo.

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  6. Adorei seus comentários! Estou DOIDA pra ler esse livro LOGO!
    Todo mundo diz que é suuuuper engraçado e acho que é o tipo de história que eu vou adorar! xD

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  7. Ah, adorei a sua resenha ;*
    Estou louca para ler esse livro, já vi ótimas criticas sobre ele.
    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  8. Ahhh essa é uma história mto bacana, adorei a resenha =)
    Já leu a 'continuação'? a sextante está publicando num blog/site.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  9. @αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ

    Continuação? Eu só sabia do segundo livro que ainda vai ser lanaçdo lá no EUA e se chama 'Jessica Rules the Dark Side'.

    Que site tem essa continuação ??? =D

    E vlw por avisar!

    ResponderExcluir
  10. Oi Biah! Adorei a resenha! Ah, deu MUITA vontade de ler o livro! Parece ser tão cômico! http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, tenho muita vontade de ler esse livro!

    Beijos
    Naty
    http://ancalimefamily.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. esse eh um dos livros mais inesperados que eu já li!! adorei a história!!! acho q ele só perde para a coleção HushHush na minha lista de inesperados!! =DD

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo