quarta-feira, janeiro 05, 2011

Eu Li: Calafrio - Maggie Stiefvater



Título :
Calafrio
Autor :
Maggie Stiefvater
Editora:
Agir
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC
       
Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.


Calafrio conta a história de Grace Brisbane, uma garota de 17 anos. Quando tinha apenas 11 anos Grace foi atacada por um bando de lobos e só não foi morta porque um bonito lobo de olhos amarelos a salvou. Desde então Grace é obcecada por lobos, e o lobo de olhos amarelos ocupa um lugar especial em seu coração.Desde depois de ter sido atacada Grace é 'vigiada' pelo lobo de olhos amarelos durante o inverno. Ele está sempre lá, espreitando Grace dos limites do bosque, mas sempre que a primavera vem Grace perde essa companhia.

Quando Jack, um aluno valentão da sua escola, é atacado e morto por lobos, os habitantes da cidade de Mercy Falls resolvem caça-los. Grace fica desesperada pois sabe que seu lobo de olhos amarelos está no bosque. Ela tenta impedir que eles continuem atirando nos lobos inventando uma mentira. Ao voltar pra casa  Grace tem uma surpresa com o que a espera jogado em frente à sua porta.....
Eu amei esse livro. Eu estava um pouco relutante no começo, já que não sou muito fã de lobos, mas me surpreendi da forma mais positiva possível. Maggie escreve  muito bem. Sua escrita conseguiu me transportar para o mundo de neve e gelo do livro e pude sentir em vários  momentos os sentimentos dos personagens.

Calafrio é lindo gente. Lindo, suave, delicado, simples. O amor entre Grace e Sam reflete todos esses aspectos que eu acabei de citar. Um sentimento tão...nem dá pra explicar direito, acho que só lendo pra entender.
E como alguns devem ter percebido, minha resenha nem ficou grande dessa vez. O livro envolve muitos sentimentos, e eu não tenho o talento de Maggie pra colocá-los em palavras. Leiam este livro e se surpreendam com ele tanto quanto eu.

6 comentários:

  1. Este livro é uma graça, eu adorei!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero MUITO esse livro!
    Mas tô sem dinheiro...
    shaushaushuas
    :D

    ResponderExcluir
  3. Awww, parece realmente lindo... mas precisava falar o nome do personagem-lobo????? *chorei*
    concerteza vou ler ;D

    By IngriD

    ResponderExcluir
  4. A capa é tão bonita, né? O livro parece ser realmente bem bom! Se levou nota 10 só podia ser bom! Haha.

    Eu quero MUITO esse livro!
    Mas tô sem dinheiro...2 kkkkk

    Bruno - minhaestante.com

    ResponderExcluir
  5. Pois é gente, eu só comprei porque tava muito barato no site em que eu comprei, muito barato mesmo, senão eu não teria comprado.

    Acabei me surpreendendo!

    ResponderExcluir
  6. Amo lobos muito muito, se até você que não gosta muito deu 5 estrelas pra esse livro então com certeza vou gostar bastante.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo