Capas pelo Mundo #1

Hoje é o dia do lançamento de uma das novas seções do blog: Capas pelo Mundo. O nome já deixa bem claro do que se trata a seção, mas vou falar do mesmo jeito rsrs. Nessa seção eu vou mostrar a imagem das capas que os livros de grande sucesso receberam ao redor do mundo. Vou começar falando de uma das minhas séries favoritas: Twilight *-* . (nem adianta vir falar 'Crepúsculo?!?! Arghh'. EU gosto okay? Além estamos tratando de capas!) .  Ah, essa seção será quinzenal!

As primeiras são as capas brasileiras, sendo que utilizam a mesma imagem dos livros americanos, espanhóis e de outros países. Vou confessar que eu adorei a sinopse de Crepúsculo quando li, mas o que me fez comprar mesmo o livro foi sua capa. Acho linda, linda, linda!



As imagens de baixo são da Edição Branca de Twilight. São lindas né?  Os livros são paperback e essa edição só existe em inglês.  




 As próximas capas são da edição Alemã da série Twilight. As imagens estão na ordem correta: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. Achei bem interessantes essas capas, mas não tem o 'simbolismo' da capa americana.



Os outros dois conjuntos de capas são das ediçoes em Brochura e Hardcover, respectivamente, da Rússia. A primeira capa possui a imagem do postêr oficila do filme Crepúsculo,e a cho que pra fazer um apdrão sem ter que esperar pelos posteres dos outros filmes os capistas russos resolveram colocar um casal nas outras capas. Na verdade acho que são dois casais, visto que o casal da capa de Eclipse parace ser diferente do outro...não acham??

Capa Russa dos livros em formato brochura

Capa Russa dos livros em formato Hardcover


E pra finalizar, as capas do Reino Unido. Eu só achei as capas dos dois primeiros livros =/.  São bem diferentes e parecem mais capas de livros de terror, mas eu gostei das capas do mesmo jeito. Alguém quer me dar de presente??  =D




 E aí, o que vocês acharam das capas da série pelo mundo? Vocês preferem as capas brasileiras ou comprariam alguma outra edição??? Votem nos comentários!!! 

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários