domingo, dezembro 12, 2010

Eu Li: O Reverso da Medalha - Sidney Sheldon


Título :
O Reverso da Medalha
Autor :
Sidney Sheldon
Editora:
Record
Onde Comprar: 
Submarino | Saraiva | FNAC

Kate Blackwell era milionária. E muito esperta. No mundo dos negócios, ninguém era capaz de passá-la para trás, e foi assim que conseguiu manter a solidez do império financeiro que herdou do pai - uma fortuna construída sobre a exploração e o comércio de diamantes na África do Sul. Mas o poder e a riqueza não eram os únicos elementos que faziam parte da história da família: a tragédia também acompanhara a trajetória de quase todos os seus membros, como um legado de maldição. Neste livro, Sidney Sheldon constrói uma saga emocionante, marcada pelo mesmo estilo que já cativou milhões de leitores em todo o mundo.         

Não foi o primeiro livro do Sheldon que eu li e, confesso, que das duas leituras passadas só gostei de uma e provavelmente porque a personagem principal era uma mulher, e forte. E foi por ser uma mulher a personagem principal que eu me interessei por esse livro. 

O livro é dividido em outros 5 livros menores e cada um desses livros conta a história de uma geração da família de Kate Blackwell, começando de quando seu pai, um jovem ambicioso chamado Jamie McGregor , partiu da Escócia em direção à Africa em busca de diamantes.  Logo que chegou Jamie passou por muitas dificuldades, foi enganado e revoltado buscou vingança. Finalmente conseguiu seus diamantes e se vingou. O livro dois conta a história da filha de Jamie, Kate McGregor, personagem principal de toda a história. E assim por diante. 

A história contada no livro é muito corrida e em poucas páginas acontecem muuuitas coisas! Em 459 páginas são contadas as histórias de cinco gerações e em nenhum momento essa história é contada de forma superficial. Somos absorvidos pelas intrigas e pelos problemas da família e da empresa de Kate. No começo eu a adorava, achava um mulher forte e maravilhosa por estar determinada a não ser igual a todas as outras mulheres. Ela se apaixonou por um homem 22 anos mais velho e jurou, ainda criança, que um dia se casaria com ele. E ela conseguiu! Mas depois que assumiu o comando da empresa passou a pensar somente em poder e como poderia aumenta-lo. E  isso destruiu toda a admiração que eu sentia por ela no começo do livro. 

Kate se tornou uma mulher manipuladora. Queria que seu filho assumisse a empresa, mas como ele não tinha aptidão para os negócios decidiu que daria um jeito e acabou arruinando a vida do filho e da nora, sempre achando que estava fazendo o melhor para sua empresa. Odiei o que ela fez e as consequências que isso causou na vida de pessoas que nasceram inocentes e que, tenho certeza, não teriam sido corrompidas se Kate não tivesse feito o que fez.

É um história ótima, ótima mesmo.Adorei sua trama, as vinganças, os planos bem elaborados, as reviravoltas, os dramas. Mas não daria um 'dez' a um livro cujo personagem , pra atingir seu 'final feliz', controlou, manipulou e destruiu vidas no processo. Kate mereceu todo o sofrimento pelo qual passou. E me consola ter visto ela sofrer também, bem como aumenta a nota que dou para o livro. Mas continuo pensando no quanto teriam sido melhores as vidas de quem ela 'amava' se ela tivesse se importado um pouco mais com eles do que com a empresa. Sinto muita pena de todos que ela usou para atingir seus propósitos.

12 comentários:

  1. Eu gostei do livro, mas não é um dos meus preferidos do autor.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Quero lerrrrrrrrrr!
    Estou com "A Senhora do jogo" para ler, mas antes eu quero esse!
    Bjx


    Tem post novo lá no blog

    Nii
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  3. Já li este livro, é muito bom!todos os livros de Sidney Sheldon são bons.Visite meu blog.Bj

    http://lereomelhorlazer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uma vez eu comecei a ler esse livro mais não era meu ai parei ...Gostei muito das partes que li e agora com a resenha fiquei com saudade do livro ='/

    ResponderExcluir
  5. Compra pra ler Cristiana !O livro é ótimo (apesar de Kate ser odiável pra mim rsrs)

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu amo de paixão os livros do Sidney Sheldon, são realmente muito bons, e adorei a resenha do O Reverso da medalha.
    A, te indiquei um selinho: http://bookislife.blogspot.com/2010/12/selinhos-e-mais-selinhos.html
    Espero que goste!
    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  7. Quero ler *______________*
    Amo os livros do Sidney Sheldon.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu ainda não li NENHUM livro do Sidney Sheldon?! O_O Nunca me interessei muito, apesar de todo mundo falar muito bem. Mas essa sua resenha me fez ter vontade de ler. E os livros dele são tão baratinhos, que eu nem sei porque eu ainda não comprei xD Adorei a sua resenha ;)

    Baijão amigona! =*

    Mateus Bandeira
    "Our Vices!"

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAA
    eu gosto dos livros do Sid,
    quero muito ler O Reverso da Medalha! espero poder lê-lo em breve :DD

    curti a resenha!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  10. ainda não li nenhum livro do Sidney Sheldon. espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Quando era mais nova tive uma fase “Sidney Sheldon”, de quem
    me tornei muito fã, ele é um dos meus autores favoritos. O Reverso da Medalha não
    é um dos livros que eu mais gosto dele (Meu favorito é Se houver Amanhã), mas
    teve uma das protagonistas mais fortes que ele já criou, Kate Blackwell, que me
    deixou enojada em vários momentos justamente pelas atitudes que ela tomou ao
    longo do livro como você aponta na resenha. A história tem continuação em O
    Reverso da Medalha que eu já li e gostei bem mais.

    ResponderExcluir
  12. Oi adorei...muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo