Eu Li: Hathor - Markus Thayer


Título :
Hathor
Autor :
Markus Thayer
Editora:
Novo Século - Novos Talentos
Onde Comprar: 
Submarino | Saraiva | FNAC
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.
Leia o primeiro capítulo: http://migre.me/3IYW8




John McBrian é aluno da faculdade de engenharia de Cambridge quando, durante a pesquisa para um trabalho, ele encontra um livro que possui entre suas páginas normais uma que parecia ser ligeiramente mais grossa que as outras e, examinando com mais cuidado, percebeu que se tratavam de duas páginas coladas uma à outra apenas nas beiradas. E pra sua surpresa maior, há um pedaço de papel entre as duas páginas. John então procura o professor que havia pedido o trabalho a ele e conta sua descoberta. Eles separam as páginas e descobrem que a página solta que estava entre as duas contém um mapa.

John, junto com seu amigo William e seu professor, Sir Oliver,  saem em busca do tesouro que o mapa aponta, pensando se tratar de ouro, pedras preciosas e coisas do tipo. Durante a busca eles passam a contar com a ajuda de mais pessoas, se tornando um grupo grande e unido. Quando conseguem desvendar completamente o mapa acabam descobrindo uma caixa com um livro velho em língua estrangeira e um pedaço de algo que parece ser metal, mas não pesa como tal. De inicio todos se desanimam, mas depois descobrem que o livro os redireciona para a Serra do Roncador, aqui no Brasil. E aí uma aventura se inicia e o que é descoberto é um verdadeiro tesouro!

Gente o mundo de Hathor é demais!!!! Toda aquela tecnologia! E o livro explica essa tecnologia baseando-se em princípios físicos e químicos que talvez fossem difíceis de entender, mas que ficaram bem inteligíveis com a explicação do autor. Eu já tinha ouvido falar desse assunto, mas nunca imaginei toda essa tecnologia. Perfeito e instigador. Adorei!

Eu só achei que os casais se formaram rápido demais. Tá certo que não é um livro de romance em que a história do casal é o foco principal, mas mesmo assim. E também não colou o negócio do Tothus. Achei desnecessária a associação feita com o John. Pra mim não era preciso a criação desse personagem. Pra mim John poderia ser bom por si próprio e ganhar a confiança da mãe de Briela por ser ele mesmo e não por causa de Tothus (quem leu vai entender rsrs). Tirando esses pequenos detalhes que eu citei ( e que provavelmente só incomodam a mim mesmo) o livro é D+ ! Vale a pena conferir ^^

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários