sexta-feira, dezembro 17, 2010

Eu Li: Escuridão, Seja Minha Amiga - Amanhã 4 - John Marsden


Título :
Escuridão, Seja Minha Amiga
Autor :
John Marsden
Editora:
Fundamento
Onde Comprar: 
Submarino | Saraiva | FNAC

 Você voltaria para ajudar seus pais, mesmo que isso custasse a sua vida e a dos seus melhores amigos? Depois de um pequeno descanso, Ellie e seus companheiros voltam para casa. E retornam para a triste realidade da invasão que mudou radicalmente a vida deles. Mas um novo desafio os aguarda. Para ajudar o grupo de elite do capitão Iain, eles precisam sabotar o recém-construído - e enorme - aeroporto militar erguido em Wirrawee, a pequena cidade natal dos nossos heróis. Mas as coisas ficam muito difíceis. O grupo de Ellie agora é de apenas cinco amigos. Eles estão mais maduros, mas também exaustos por causa dos horrores que experimentaram. Será que algum dia poderão viver novamente sem ter que se esconder ou planejar cada passo? Os amigos querem a paz, mas não vão espera-la sentados. Por isso, eles se arriscam em um plano muito perigoso. E descobrem, mais uma vez, que não tem mais ninguém com quem contar. Escuridão seja minha amiga é o quarto volume da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e na Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. Este livro vai ficar na sua memória para sempre.



Eu não quis acreditar quando me disseram que esse livro era chato pra caramba. Eu jurava que era impossível, já que o assunto do livro não daria margem pra chatice, mas me enganei completamente. O livro é realmente bem chato. O começo é até empolgante como todos os outros.


Depois de terem sido ajudados e passarem por um período de conforto, eles voltam pra Wirrawee a fim de ajudar um grupo de aliados a sabotar mais uma importante construção dos invasores. Logo eu pensei : "Uhuull, mais um plano super engenhoso". Pura decepção. O plano não deu certo e foi uma enrolação só até eles resolverem agir sozinhos e uma enrolação ainda maior pra terminar o livro. Realmente uma chatice. Mas apesar de toda a enrolação alguns acontecimentos deixaram o livro um pouco mais interessante. Por exemplo a morte de mais algumas pessoas queridas.

Eu já sabia que essas pessoas iam morrer porque há algum tempo atrás eu não tinha nada de bom pra fazer e resolvi abrir os livros ainda não lidos em partes aleatórias, então não foi uma grande surpresa. Mas não deixou de ser triste, principalmente porque tantas coisas já aconteceram a esses jovens que eles deveriam ser poupados de mais sofrimento. Mas se na vida real não é assim, e como o livro retrata algo que poderia muito bem ocorrer na vida real, o autor não poupou ninguém. E é claro que as reflexões de Ellie são sempre muito interessantes, me fazem pensar bastante na vida e em como reclamamos demais.

Resumindo: não gostei muito do livro. Tinha tudo pra dar certo : o alvo da sabotagem era super difícil e exigiria um plano perfeito e engenhoso, que nos renderia páginas e páginas de aflição e expectativa. Mas parece que o autor ainda  não tinha imaginado que plano seria esse e resolveu passar o livro todo enrolando o leitor. Mas eu não desisti da série, nunca! Já me adiantaram que o livro 5 é o melhor de todos porque finalmente haverá um  plano, e este será posto em execução! E que plano! Yay!!!O quinto livro promete!!!

6 comentários:

  1. Queria tanto ler essa série :(

    bjs

    blogbibliomania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pulei sua resenha, xuxu, mas isso porque estou com o livro 1 aqui na minha fila de leitura esperando para ser lido x]

    Espero gostar da série ;)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  3. Gostei e concordo com a resenha.
    E na minha opinião o 5º compensa e muuito o 4º!
    :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Biah, já adicionei o livro a minha meta de leitura de 2011! Amei a resenha! Beijoca :*


    http://myevery-thing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa já ouvi tanto falar desses livros, que confesso que a cada resenha que leio fico mais e mais ansiosa ;*

    beijos&beijos

    ResponderExcluir
  6. Ei Bia,

    Eu ainda não li nenhum desta série, quero muito começar a ler. Este da resenha é que número? Não li a resenha toda por medo de spoiler, pena que vc não gostou tanto deste.

    bjoo

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo