Eu Li: A Carícia do Vento - Janet Dailey


Título:
A Carícia do Vento
Autor:
Janet Dailey
Editora:
BestBolso

Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Livro que marcou a estreia de Janet Dailey na lista dos mais vendidos do The New York Times, A carícia do vento consagrou a autora como uma das maiores romancistas do gênero. A protagonista é a jovem milionária Sheila Rogers, bela, impulsiva e mimada que vivia em Austin, no Texas. Sheila contraria as expectativas de seus pais e foge para Juarez, no México, com Brad Townsend, um homem bonito e envolvente, mas que nada mais era senão um caça-dotes. A lua de mel do casal converte-se num verdadeiro inferno quando seu marido é brutalmente assassinado e ela é sequestrada e levada por um bando de pistoleiros para um esconderijo nas montanhas. É ali que Sheila conhece Ráfaga, homem corajoso e idealista, e logo o ódio se transforma numa paixão arrebatadora.


Sheila Rogers é uma estudante universitária de 20 anos, filha de pais ricos, e que namora um cara pobre, Brad Townsend. Brad trabalha em um hotel, e ele e Sheila pretendem se casar, mas não contam com o apoio dos pais dela. Depois de vários conselhos do tipo " você pode conseguir tantos rapazes melhores, querida" , os pais de Sheila aceitam o casamento com uma condição: que eles esperem mais um ano pra se casarem. Brad não aceita essa imposição e depois de uma seduçãozinha básica, convence Sheila a fugir para o México a fim de se casarem escondidos. Eles fogem e se casam, e logo Sheila percebe que Brad só queria mesmo seu dinheiro, apesar de ter negado isso veementemente durante todo seu namoro com ela. Durante a noite de núpcias Sheila, até então virgem, é tratada de forma brutal e se arrepende de não ter ouvido os conselhos de seus pais. 

No dia seguinte Brad decide que quer ir esbanjar o dinheiro dela em outro lugar e durante a viagem de carro eles se perdem e são encontrados por um grupo de cavaleiros mexicanos . Brad tenta se comunicar com eles mas não consegue, e ao tentar suborna-los mostrando todo o dinheiro que carregava é assassinado em frente de Sheila. Sheila também ia ser assassinada, mas disse que seu pai tinha dinheiro e pagaria resgate, sendo então levada com os cavaleiros. Esse grupo de cavaleiros é liderado por Ráfaga, cujo nome significa 'rajada de vento'. Durante sua estadia com Ráfaga , Sheila passa por situações bem humilhantes, como ter que limpar a casa e se tornar amante de Ráfaga, entre outras coisas. E quando ela menos espera descobre que está apaixonada por ele.

Eu gostei muito desse livro, de verdade. Não é um romance muito meloso, mas surgido de uma situação e forma totalmente inesperadas. Sugiro que antes de iniciar esse livro você se afaste um pouco de todos os seus conceitos e encare a leitura de mente aberta. Há situações que muitos considerariam humilhantes demais e totalmente imperdoáveis. Mas tenham em mente o local da trama e a situação em que todos se encontram. Um livro que eu gosto muito já foi criticado por algumas pessoas por conter uma cena muito parecida com a de Carícia do Vento, pois foi considerada inaceitável, digna de abandono. Mas digo e repito: é preciso que você se afaste um pouco de suas idéias já formadas e leia o livro de mente aberta.

A única coisa que não gostei nesse livro foi o final. Acabou muito rápido e de forma repentina, mas o resto é ótimo. Recomendo =D

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários