Eu Li : Wake - Lisa McMann




Título:
Wake
Autor:
Lisa McMann
Editora:
Novo Século
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... "Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare 


             O livro conta a história de Janie Hannegan,17  anos, uma apanhadora de sonhos. Ela descobriu que possuía essa habilidade quando tinha apenas oito anos e estava viajando com a mãe. Ela achava que era mais uma viagem comum quando se viu transportada para o sonho de um dos outros passageiros do trem. Desde então a vida de Janie consiste em se preocupar em 1.não estar a menos de seis metros de alguém adormecido, pois senão ela vai apanhar o sonho dessa/dessas pessoa(as) 2. com o dinheiro que precisa juntar para sua faculdade e 3. com sua mãe alcoólatra e que não serve pra nada.

             Janie trabalha em um lar de idosos em todos os turnos possíveis para juntar mais dinheiro para a faculdade. Apesar de trabalhar tanto ela vai muito bem no colégio. Sua melhor amiga é Carrie, que também é sua vizinha e esconde um segredo que a faz ter pesadelos horríveis, alguns que Janie chegou a 'apanhar'. Também tem o Cabel, um garoto  que era pobre e estranho, e depois de uma passagem de tempo aparece totalmente repaginado e quase ninguém o reconhece. Ele sempre foi apaixonado por Janie e tem um papel importante no livro.

           Eu me interessei pelo livro porque acho o tema 'sonhos' muito interessante. Acho que todo mundo já teve um sonho que pareceu real, ou que você estava apenas assistindo algo acontecer, e sentiu sensações bem reais para um sonho, por isso me interesso muito pelo tema. Mas confesso que o livro me decepcionou um pouco. Esperava uma trama mais complexa, um grande mistério a ser revelado através dos sonhos dos outros, mas aventura e ação. Mas o livro foi bem morno. Um ponto positivo é a formatação como se fosse um diário bem detalhado, com horas e minutos. As vezes parecia que o tempo passava no mesmo ritmo rápido de algumas partes do livro,  e eu achei isso bem interessante.

              Segundo meu fiel escudeiro Skoob, o segundo livro da série, Fade ,é melhor que o primeiro. Pelo menos a média avaliativa de 4.4 do segundo livro pra 3.9 do primeiro pode significar alguma coisa. Com tema de sonhos, entre Wake e Rede de Sonhos, do Felipe Pan ( resenha aqui) eu prefiro este último.

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários