sexta-feira, novembro 05, 2010

Eu Li : Wake - Lisa McMann




Título:
Wake
Autor:
Lisa McMann
Editora:
Novo Século
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... "Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare 


             O livro conta a história de Janie Hannegan,17  anos, uma apanhadora de sonhos. Ela descobriu que possuía essa habilidade quando tinha apenas oito anos e estava viajando com a mãe. Ela achava que era mais uma viagem comum quando se viu transportada para o sonho de um dos outros passageiros do trem. Desde então a vida de Janie consiste em se preocupar em 1.não estar a menos de seis metros de alguém adormecido, pois senão ela vai apanhar o sonho dessa/dessas pessoa(as) 2. com o dinheiro que precisa juntar para sua faculdade e 3. com sua mãe alcoólatra e que não serve pra nada.

             Janie trabalha em um lar de idosos em todos os turnos possíveis para juntar mais dinheiro para a faculdade. Apesar de trabalhar tanto ela vai muito bem no colégio. Sua melhor amiga é Carrie, que também é sua vizinha e esconde um segredo que a faz ter pesadelos horríveis, alguns que Janie chegou a 'apanhar'. Também tem o Cabel, um garoto  que era pobre e estranho, e depois de uma passagem de tempo aparece totalmente repaginado e quase ninguém o reconhece. Ele sempre foi apaixonado por Janie e tem um papel importante no livro.

           Eu me interessei pelo livro porque acho o tema 'sonhos' muito interessante. Acho que todo mundo já teve um sonho que pareceu real, ou que você estava apenas assistindo algo acontecer, e sentiu sensações bem reais para um sonho, por isso me interesso muito pelo tema. Mas confesso que o livro me decepcionou um pouco. Esperava uma trama mais complexa, um grande mistério a ser revelado através dos sonhos dos outros, mas aventura e ação. Mas o livro foi bem morno. Um ponto positivo é a formatação como se fosse um diário bem detalhado, com horas e minutos. As vezes parecia que o tempo passava no mesmo ritmo rápido de algumas partes do livro,  e eu achei isso bem interessante.

              Segundo meu fiel escudeiro Skoob, o segundo livro da série, Fade ,é melhor que o primeiro. Pelo menos a média avaliativa de 4.4 do segundo livro pra 3.9 do primeiro pode significar alguma coisa. Com tema de sonhos, entre Wake e Rede de Sonhos, do Felipe Pan ( resenha aqui) eu prefiro este último.

11 comentários:

  1. Olá, BiahB...
    Navegando pela internet, me deparei com seu Blog.
    Muuito bom o seu blog, suas idéias, sensibilidade e seu bom gosto...
    Parabéns pelo trabalho!
    Estou te seguindo.
    Saudações,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Edu. Vou dar uma olhada no seu blog também =D

    ResponderExcluir
  3. Aff eu tbm me decepcionei com o livro, a palavra que vc usou foi a mesma que eu pensei "morno", eu tbm esperava mais do livro, mas como é o 1° deve melhorar nos próximos volumes. E... só pra complementar Biah o 2° livro é o Fade, Gone é o 3° rs, que pelo que já li em algumas resenhas pelo skoob é o melhor.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Aff!Eu escrevi Gone no lugar de Fade, ngm merece! E pior que eu sabia que Fade era o segundo, porque ia até comprar mas desisti depois de ler o primeiro. Vlw pela correção, vou mudar no post =D

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, não consigo ser atraída por esta série... Sério, ela não me chama a atenção!
    Algo nelas faz com que eu me afaste... acho que só leria no dia que acabasse todos os livros que tenho na fila x_x
    Mas sei lá, ao mesmo tempo sinto vontade, HUHAHAU.

    ResponderExcluir
  6. Ahh que pena que vc ñ gostou tanto de Wake, eu gostei demais apesar de algumas coisas ñ terem me agradado, mas no geral gostei muito.
    Agora quero muito ler Fade e bom saber que eh melhor que Wake.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Estou lendo Wake agora. Confesso que estou gostando bastante porque tinha lido muitas coisas negativas sobre ele, então não tinha assim tanta expectativa. Mais tem uns poréns... Não sei se problemas com a tradução ou em inglês é assim também.

    Adorei a resenha. Estou seguindo o blog.
    Passe pelo meu, siga e participe das promoções!

    http://janinestecanella.blogspot.com/

    Nine

    ResponderExcluir
  8. Eu até que gostei do Wake. Mas não achei TUDO isso sabe? Realmente, é meio morno!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah sim, isso vc tem razão, o 2º livro é concerteza melhor, como Wake é o 1º livro perdoo rs. Realmente a escritora soube escrever bem, e roda boatos de que vire filme, com o diretor...esqueci o nome #fail e a atriz/cantora Miley Cyrus foi cotada pro papel de Jane, falta sabe quem vai ser o Cabel, hummmm...

    ResponderExcluir
  10. Biah, acabei de ler Wake - eu sei, eu sei, suuuper atrasada...Mas achei meio ruinzinho também(ok, na verdade muito). Postei um texto no meu blog, Milkshakespeare and Company, e gostaria de você desse uma olhadinha. Segue o link: http://kingo.to/VWP
    Lindo seu cantinho, virei aqui sempre. bjs

    ResponderExcluir
  11. Essa serie parece ser realmente boa!
    Espero ler em breve. ^^

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo