Eu Li: O Silêncio da Noite - Amanhã 2 - John Marsden




Título:
O Silêncio da Noite
Autor:
John Marsden
Editora:
Fundamento

Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Com quem você pode contar quando o inferno é o único lugar seguro do planeta? O inimigo está ganhando cada vez mais poder, e sua crueldade aumenta a cada minuto. Os colonizadores começam a ocupar a cidade, e Ellie e seus amigos precisam agir rápido se quiserem resistir à invasão. Eles encontram possíveis aliados, os Heróis do Harvey, que prometem segurança e ataques aos soldados inimigos. Uma trama surpreendente se revela. A batalha fica mais intensa, e muitas traições se colocam no caminho de Ellie e seu grupo. Agora, eles têm certeza de que a vida mudou para sempre... e precisam fazer de tudo para sobreviver neste mundo impiedoso.


O primeiro livro dessa série, "Amanhã, Quando a Guerra Começou ", já foi resenhado aqui no blog e como eu disse lá naquela resenha, eu viciei. Tanto que em menos de um dia eu já tinha pego e lido o segundo livro da série, "O Silêncio da Noite" .Vou tentar não soltar spoilers do livro anterior, então a resenha será composta de vários 'eles' e 'elas' e poucos nomes próprios =D
A história começa 1 mês depois do final do último livro e todos estão desanimados e deprimidos com o que aconteceu. Não planejaram mais nenhum ataque, quase não conversam uns com os outros...enfim, uma situação muito ruim. Mas aí Homer convoca uma reunião e diz uma frase muito legal sobre Coragem que faz todos refletirem e levanta consideravelmente o astral do grupo:


"Está tudo na cabeça da gente. A gente não nasce com ela, nem aprende nas escola (...).É um modo de pensar, só isso.Quando alguma coisa acontece, algo que pode ser perigoso, a gente pode perder o juízo de tanto medo. A cabeça da gente fica cheia  de pensamentos apavorantes e começa a imaginar coisas (...) Mas é tudo imaginação. Ter coragem é uma escolha que fazemos. A gente tem que dizer pra nós mesmos: vou pensar em coragem. Eu me recuso a pensar em medo ou pânico. "

Mais animados com esse pensamento, eles decidem correr atrás do tempo perdido e procurar descobrir o que aconteceu com seus amigos depois da última missão. Mais uma vez eles, liderados por Homer, eles se organizam para ir até "nome da cidade"  em busca de informações.  Depois de criar mais um plano ousado o grupo o coloca em ação e  Ellie e Lee conseguem entrar no hospital sem serem detectados. Os dois conseguem as informações que queriam - não tão boas ,mas podia ser pior -  e também descobrem que a situação na cidade não está tão calma como antes e que inclusive a cidade vai ser colonizada pelos invasores.
Durante uma exploração pela floresta, eles descobrem um outro grupo de sobreviventes, só que dessa vez formado por adultos. Elas passam um tempo lá e quando vão presenciar um dos ataques que esse grupo de adultos, os heróis de Harvey, organiza, percebem que alguém os traiu e que estão encurralados.
Não posso falar mais do que isso porque senão estaria dando spoilers do livro. O que eu posso dizer é que o livro é tão cheio de ação quanto o primeiro, assim como também tem momentos em que o grupo para um pouco pra tentar assimilar o que tem acontecido . Há momentos de romance, já que Lee e Ellie passam para um nova etapa do relacionamento deles, e há perdas também. Enfim, leiam que vocês vão gostar, de verdade =D

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários