terça-feira, novembro 30, 2010

Eu Li: O Silêncio da Noite - Amanhã 2 - John Marsden




Título:
O Silêncio da Noite
Autor:
John Marsden
Editora:
Fundamento

Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Com quem você pode contar quando o inferno é o único lugar seguro do planeta? O inimigo está ganhando cada vez mais poder, e sua crueldade aumenta a cada minuto. Os colonizadores começam a ocupar a cidade, e Ellie e seus amigos precisam agir rápido se quiserem resistir à invasão. Eles encontram possíveis aliados, os Heróis do Harvey, que prometem segurança e ataques aos soldados inimigos. Uma trama surpreendente se revela. A batalha fica mais intensa, e muitas traições se colocam no caminho de Ellie e seu grupo. Agora, eles têm certeza de que a vida mudou para sempre... e precisam fazer de tudo para sobreviver neste mundo impiedoso.


O primeiro livro dessa série, "Amanhã, Quando a Guerra Começou ", já foi resenhado aqui no blog e como eu disse lá naquela resenha, eu viciei. Tanto que em menos de um dia eu já tinha pego e lido o segundo livro da série, "O Silêncio da Noite" .Vou tentar não soltar spoilers do livro anterior, então a resenha será composta de vários 'eles' e 'elas' e poucos nomes próprios =D
A história começa 1 mês depois do final do último livro e todos estão desanimados e deprimidos com o que aconteceu. Não planejaram mais nenhum ataque, quase não conversam uns com os outros...enfim, uma situação muito ruim. Mas aí Homer convoca uma reunião e diz uma frase muito legal sobre Coragem que faz todos refletirem e levanta consideravelmente o astral do grupo:


"Está tudo na cabeça da gente. A gente não nasce com ela, nem aprende nas escola (...).É um modo de pensar, só isso.Quando alguma coisa acontece, algo que pode ser perigoso, a gente pode perder o juízo de tanto medo. A cabeça da gente fica cheia  de pensamentos apavorantes e começa a imaginar coisas (...) Mas é tudo imaginação. Ter coragem é uma escolha que fazemos. A gente tem que dizer pra nós mesmos: vou pensar em coragem. Eu me recuso a pensar em medo ou pânico. "

Mais animados com esse pensamento, eles decidem correr atrás do tempo perdido e procurar descobrir o que aconteceu com seus amigos depois da última missão. Mais uma vez eles, liderados por Homer, eles se organizam para ir até "nome da cidade"  em busca de informações.  Depois de criar mais um plano ousado o grupo o coloca em ação e  Ellie e Lee conseguem entrar no hospital sem serem detectados. Os dois conseguem as informações que queriam - não tão boas ,mas podia ser pior -  e também descobrem que a situação na cidade não está tão calma como antes e que inclusive a cidade vai ser colonizada pelos invasores.
Durante uma exploração pela floresta, eles descobrem um outro grupo de sobreviventes, só que dessa vez formado por adultos. Elas passam um tempo lá e quando vão presenciar um dos ataques que esse grupo de adultos, os heróis de Harvey, organiza, percebem que alguém os traiu e que estão encurralados.
Não posso falar mais do que isso porque senão estaria dando spoilers do livro. O que eu posso dizer é que o livro é tão cheio de ação quanto o primeiro, assim como também tem momentos em que o grupo para um pouco pra tentar assimilar o que tem acontecido . Há momentos de romance, já que Lee e Ellie passam para um nova etapa do relacionamento deles, e há perdas também. Enfim, leiam que vocês vão gostar, de verdade =D

7 comentários:

  1. Oi Biah!
    Tô louca por essa série! =)
    Não li a resenha pq não quero saber das coisas antes =000
    bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog ! (:

    Tenho um selinho pra você !
    http://resenhaecultura.blogspot.com/2010/11/meu-primeiro-selinho.html

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler esse livro, só estou esperando ele chegar. Ótima resenha, mas confesso que não ia le-la inteira com medo de spoilers até bati o olho na frase que você disse que não ia ter spoilers, ai eu voltei e li tudo.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Déborah..tava me 'roendo' pra contar algums coisinhas..mas creio ter me controlado bem XD

    ResponderExcluir
  5. Essa série é muuuito boa! Estou doida pra comprar o primeiro ;--;



    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo