Eu Li: Imortal - Histórias de Amor Eterno - P.C. Cast




Título:
Imortal - Histórias de Amor Eterno
Autor:
P.C. Cast, Richelle Mead, Claudia Grey, outros
Editora:
Planeta
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Nessa tão esperada coletânea, P.C. Cast, autora da famosa série House of Nights, reuniu alguns dos principais conhecedores do mundo das criaturas sobrenaturais e selecionou os textos mais fascinantes destes escritores. O amor impossível entre um rapaz simples e uma menina rica que se torna vampira em busca de liberdade; uma paixão do passado que reaparece em forma de fantasma para salvar seu vampiro e uma fada que tenta livrar de grandes encrencas sua melhor amiga são apenas algumas das histórias narradas por autores como Claudia Gray, Rachel Caine ou Kristin Cast. Afinal, quando se é imortal, o amor é para sempre.

          
Imortal é um livro de contos, organizado por P.C. Cast , co-autora  da série de livros House of Night. São oito contos escritos por autoras de renome internacional como Richelle Mead, autora da série Academia de Vampiros e Claudia Gray, autora  da série Noite Eterna ( Evernight) . Os contos são os seguintes:

1º CONTO: AMOR ASSOMBRADO – CYNTHIA LEITICH SMITH
A autora de Tantalize, Cynthia Leitich Smith apresenta um triângulo amoroso entre um vampiro, um fantasma e uma garota, no qual nenhum deles é o que parece ser.
2º CONTO: NÉVOA AMARELA - KRISTIN CAST
E Kristin Cast, co-autora da série House of Night, apresenta um novo tipo de vampiro: aquele com raízes na mitologia grega, com o poder de alterar o espaço e o tempo para salvar a menina a quem ele ama.
3º CONTO: PERSEGUIÇÃO DE UM HOMEM MORTO - RACHEL CAINE
Rachel Caine revisita sua série Morganville Vampires, na qual os vampiros estão no comando e o amor é negócio arriscado, mesmo quando se trata de sua própria família.
4º CONTO: BONS MODOS À MESA - TANITH LEE
A mestre em fantasia Tanith Lee nos mostra o que acontece quando uma moça bonita e inteligente com sabedoria sobrenatural encontra um jovem e atraente vampiro.
5º CONTO: LUA AZUL - RICHELLE MEAD
A autora de Vampire Academy, Richelle Mead, mostra o conto de um jovem vampiro fugindo se seus semelhantes, e um rapaz que oferece carona e... um motivo para continuar fugindo.
6º CONTO: TRANSFORMAÇÃO - NANCY HOLDER
A escritora da série Wicked, Nancy Holder, entra em uma Nova York pós-apocalíptica na qual dois grandes amigos são forçados a tomar uma decisão que pode levá-los à morte.
7º CONTO: FARRA - RACHEL VICENT
Rachel Vicent explora um novo aspecto do universo se seu Soul Screamers com a história de uma fada capaz de inspirar o músico a quem ama a alcançar novos pontos de criatividade – ou sugar dele seu talento.
8º CONTO: LIVRE - CLAUDIA GRAY
Claudia Gray nos leva ao mundo de sua séria Noite Eterna (Evernight), em que uma futura cortesã do século XVII é assediada por um homem perigosamente atencioso – em diversos aspectos.

          Por ser um livro de contos eu imaginei que levaria menos tempo pra ler - pelo menos é isso que acontece sempre que leio algum livro de contos - mas com esse livro foi diferente. Eu levei mais de dois dias pra ler. Não aguentava mais os contos. Me pareceram muito repetitivos, cansativos, sem muita emoção. 

          Quando eu li o subtítulo do livro eu já fiquei com um pé atrás, porque não acho que combine 'histórias de amor eterno' com contos. Contos são pequenos e pra mim histórias de amor, amor de verdade, precisam ser contadas em muito mais palavras do que as que cabem em um conto. E o que eu temia realmente aconteceu: alguns personagens olhavam para os outros e já sentiam que nasceram para o outro, que nunca se afastariam, que havia uma forte ligação e coisas do tipo.  Não gosto muito de histórias em que  o sentimento surge de forma instantânea, sem um conhecimento mais profundo do outro, sem ao menos terem conversado direito.

          Ah, quando digo que não gostei dos contos me refiro apenas ao fato de ter sido tudo muito corrido para o tema abordado. Mas muitos dos contos dariam ótimos livros, pois as histórias seriam melhor desenvolvidas e exploradas, entendem? Espero que sim. 

          Enfim, não gostei muito. Quando algum desses contos ganhar um livro só pra ele me avisem =D  (na verdade acho que o conto da Claudia Gray é muito parecido com o livro dela..vou confirmar  rsrs) E se vocês não tem a mesma opinião que eu a respeito de mal-te-olhei-já-te-amo então leiam que vocês vão gostar.


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários