terça-feira, novembro 23, 2010

Eu Li: Amanhã - Quando a Guerra Começou - John Marsden

Título:
Amanhã - Quando a Guerra Começou
Autor:
John Marsden
Editora:
Fundamento
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

  O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia? Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. AMANHÃ é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver. Amanhã, quando a guerra começou é o primeiro livro da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. Amanhã, quando a guerra começou vai ficar na sua memória para sempre.     


"Amanhã, Quando a Guerra Começou" é o primeiro livro da Série Amanhã, composta por sete livros, lançados pela Editora Fundamento, que são os seguintes:

1- Amanhã, Quando a Guerra Começou
2- O Silêncio da Noite
3- No Terceiro Dia, a Geada
4- Escuridão, Seja Minha Amiga
5- Vingança em Chamas
6- Quem Tem Medo da Noite?
7- O Outro Lado do Amanhecer (lançamento previsto para Jan/2011)

           Esta série conta a história de um grupo de jovens que foi acampar por uma semana num lugar chamado Inferno e quando voltam para casa percebem que todas as pessoas sumiram. Depois de investigar um pouco descobrem que o país foi invadido e está em guerra, o que faz com tenham que viver uma vida de guerrilheiros para não serem capturados.
           O primeiro livro conta o começo dessa aventura, desde quando eles , Ellie, Homer, Lee , Fiona , Corie, Robyn e Kevin , decidiram que iam acampar, até começarem a explorar os arredores do lugar onde iam ficar e descobrirem que um outro lugar,de certa forma mítico para as pessoas da região, realmente existia: o Inferno. O Inferno é um lugar bem escondido e é pra onde eles vão depois de descobrirem o que aconteceu com suas famílias e amigos: todos estão prisioneiros das tropas invasoras.
            Durante sua estadia no Inferno (com duplo sentido mesmo) eles se dividem em grupos para ir secretamente às cidades e fazendas conseguir suprimentos e equipamentos e vigiar os invasores. E é durante essas idas à cidade que acontecem algumas coisas realmente ruins.
            O livro é uma verdadeira aventura. Neles os personagens são obrigados a fazer coisas que, em outras situações e com outras pessoas como protagonistas,  julgariam como algo  impensável, cruel e mau. E é muito bom ler sobre o amadurecimento desse jovens e sobre o processo que os leva a rever alguns de seus conceitos e julgamentos. 
            O livro é muito bom mesmo. Ele é narrado por um dos personagens, Ellie, o que faz com que conheçamos muitos dos sentimentos e impressões que ela tem a respeito de tudo o que está acontecendo com eles. São jovens protagonistas de uma história que poderia muito bem ser real, sem alta tecnologia nem ajuda sobrenatural. Tem um enredo que, na  minha opinião,  todo jovem (pelo menos eu) gostaria de viver na vida real :  participar de uma aventura em que é preciso muita coragem e destemor,ajudar a salvar o mundo, ser um héroi, se desafiar e auto-superar, construir seu final feliz . Cada livro da série conta um pedaço dessa aventura, e tenho certeza de que é um melhor do que o outro. Viciei, sério rs não consigo parar de pensar no que vai acontecer agora . Já estou lendo o segundo livro e em breve vai ter resenha aqui também =D

2 comentários:

  1. ~ Biah, de tanto que tu fizeste propaganda dessa série eu li o livro rsrs (no computador, era muita vontade) ~

    Achei os primeiros capítulos meio monótonos, tanto que enrolei pra ler, mas depois que eles voltam do passeio e encontram a cidade naquele estado...tudo fica muito mais interessante!

    Os personagens que eu mais gostei nesse livro foram o Homer e a Robyn, principalmente o Homer, nossa...a mudança dele me impressionou, tinha achado ele muito idiota mas depois...ele se revelou um verdadeiro líder.

    Sobre os pares românticos neste primeiro livro, pra mim deveria trocar tudo!

    (não cito mais nada pra não dar spoiler)

    Tinha outros livros pra ler e não dei continuidade à série, quando eu tiver no clima pra esse tipo de livro...retomo a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler a séie, porém os livros por aqui andam meio caros, rs. Gostei da resenha, quem sabe será um dos próximos na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo