Eu Li: Pegando Fogo - Meg Cabot


Título:
Pegando Fogo
Autor:
Meg Cabot
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC


Katie Ellison não é mentirosa.  É só que falar a verdade é tão ... complicado. Ela sabe que não deveria estar beijando o gato do grupo de teatro da escola escondida do namorado,  um jogador do time de futebol americano do colégio. Ela deveria admitir que odeia comer quahogs , um tipo de ostra muito apreciado por todos em Eastport, principalmente porque está concorrendo ao titulo de Princesa Quahog no festival anual da cidade. E com certeza seria um alivio finalmente contar a alguém o que de fato aconteceu quando a frase Tommy Sullivan é um esquisito foi pichada no muro recémfluorescente, que até hoje ninguém conseguiu retirar. Afinal, todo mundo sabe por que Tommy teve que sair da cidade quatro anos atrás... construído do ginásio da escola, em tinta cor de laranja
Mas agora Tommy Sullivan está de volta. Katie tem certeza de que ele quer vingança, e ela fará qualquer coisa pra manter sua vida perfeita ( ainda que levemente desonesta). Mesmo que isso signifique contar mais mentiras do que nunca. Ainda que , com Tommy por perto outra vez, ela esteja, na verdade, se divertindo muito.
Em Pegando Fogo! , Meg Cabot mais uma vez acerta em cheio.Com muito bom humor, a autora mistura romance e pitadas de mistério , em uma história sobre pequenas e grandes mentiras, o medo de fazer o que é certo e as dificuldades de encontrar o verdadeiro amor.

          Ai gente, esse livro é muito divertido . Ela é do tipo 'mente que nem sente'! rsrsrs Na verdade sempre que ela mente ela pensa que a rede de mentiras dela tá aumentando mais e um dia ela não vai saber o que ela disse e pra quem ela disse. Mas tu pensa que ela deixa de mentir por causa disso? Neem. Como diz na sinopse do livro, ela gosta de mentir por que as vezes é mais confortável do que falar a verdade. E ela preza muito o lugar que ocupa de garota popular, não quer perder por certas opiniões que ela pode muito bem ocultar contando pequenas mentirinhas. 

          E ainda tem o Tommy, que era amigo dela até o 9º ano, mas aí aconteceu algo que fez com ele saísse da cidade.Katie teve algo a ver com o que aconteceu e é por isso que, agora que Tommy está de volta a cidade, ela pensa que ele quer vingança. E nem pensar em ser vista com Tommy!! Todos o odeiam pelo que ele fez, e Katie não quer que pensem que ela ainda é amiga dele.Mas não foi por vingança que ele voltou, e ela só vai descobrir a verdade depois de contar mais algumas mentirinhas, se meter em algumas confusões e  finalmente perceber que é melhor contar a verdade, apesar da mesma nem sempre agradar.

          Só pra encerrar: é muito engraçada a facilidade que ela tem pra contar mentiras, e admitir que é mesmo uma grande mentirosa, e que adoooooora beijar(por isso ela precisa de dois namorados rsrsr). E foi legal ver a evolução dela durante a história, de uma grande mentirosa que acha que é feliz assim, para alguém que percebe que não está feliz contando mentiras, até finalmente perceber que o mais importante é conquistar as pessoas com o seu jeito verdadeiro de ser, estando feliz assim, ao invés de agir como os outros esperam só para agradar.


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários