Eu Li: Clube do livro dos homens - Lyssa Kay Adams

Título:
Clube do livro dos homens
Autora:
Lyssa Kay Adams
Editora:
Arqueiro
Ano:
2021



Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.
Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

Olá, leitores!
Cá estou para trazer uma indicação deliciosa de leitura para vocês! 
"Clube do livro dos homens" é uma história perfeita para rir e se apaixonar! O tipo de história que nós, brasileires, estamos precisando no momento, né não? 
Então, desde já, bem-vindes ao clube dos homens!

E vamos de romances!

O livro inicia com nosso protagonista, Gavin Scott, em uma crise existencial regada à boas doses de álcool pois nosso companheiro fez uma descoberta bem impactante que envolve a sua vida conjugal. 
Gavin descobre que Thea, sua linda esposa e mãe de suas bebês gêmeas, fingia durante as “sequencias de toma-toma, sequencia de vapo-vapo”. Como?? Bem, porque numa das ocasiões íntimas ela chegou lá de verdade - e foi muito perceptível - e ele ficou... Q Q ISSO QUE NUNCA VI? Rsssss 
E Gavin, como a maioria dos homens, deixou o ego tomar conta e fez besteira, ou seja, armou uma cena todo ofendidinho e saiu de casa. 
Claro que Thea não deixou barato e, baseada em sua história de vida, tomou a decisão que julgou mais acertada: pediu o divórcio. 

Passado o repente, Gavin reflete a sua relação e decide que não está disposto a abrir mão do seu relacionamento. Ele ama Thea e, apesar de ter falhado na missão, acredita que enquanto casal eles podem dar a volta por cima (e por baixo e pelos lados e de preferência com Thea gostando muito, sim senhor!)
Thea, no entanto, está irredutível. 

Os amigos de Gavin decidem agir então. Eles são majoritariamente astros do beisebol e definitivamente bonitos, gostosos e ricos. A maioria é casado e, dentre eles, nunca houve demonstrações de crises em seus casamentos. Gavin, no entanto, não faz ideia do planejamento e das estratégias que estes homens  precisam fazer para manter seus casamentos felizes. Desta forma, ele é convidado a compor o exclusivo e secreto Clube do livro dos homens; um clube do livro onde a macharada lê romances e aprendem um pouco sobre a perspectiva feminina e suas possibilidades. 
Gavin recebe a missão de ler "Cortejando a condessa", que nada mais é do que um romance de época bem safadinho do jeito que a gente gosta (e sim, no livro consta algumas partes da história fictícia dentro da própria história fictícia). 
Assim como o conde do livro, Gavin também almeja reconquistar a sua esposa e não medirá esforços para isso!

Leitores, esse livro é DELICIOSO! Além das partes obvias de comédia que nos apetece, a história de Gavin e Thea é repleta de camadas interessantes sobre questões intrínsecas a um relacionamento à dois. 
Ambos são jovens, com suas próprias cargas emocionais e pessoais que vão contabilizar bastante em suas escolhas pois é muito evidente que essa crise não começou com a questão sexual; Há camadas interessantes que o casal entrega enquanto indivíduos mesmo. 
E além disso, o clube do livro dos homens aborda mais do que a reconquista de Gavin por Thea; eles vão refletir questões que são concretas, sobretudo na nossa vida de leitoras de romances rsss O livro não tem nenhuma carga-pesada ou reflexões elaboradas, mas gostei de constatar certas abordagens que o clube do livro dos homens trocam entre si. 

"(...) Ficamos reclamando que as mulheres são misteriosas e tal e que não temos que saber o que elas querem... E, com isso, destruímos relacionamentos, porque nos convencemos de que é difícil demais entender nossas parceiras. Mas o problema na verdade somos nós (...)"

Claramente uma autora mulher, não é mesmo? rsssss 
"Clube do livro dos homens" é uma leitura rápida, fluída, engraçada e apaixonante. Acredito que tem todos os ingredientes de uma comédia romântica de sucesso! 
O livro foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro e tem tradução de Regiane Winarski. 
Uma leitura imperdível, romanceiras pai d'éguas! 

Leiam! 


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários