Eu Li: A Prometida - Kiera Cass

Título:
A Prometida
Autora: 
Kiera Cass
Editora:
Seguinte
Ano:
2020

Adicione ao skoob

Quando o rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor.
Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la ― e aceitá-la ― como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta…
Hollis está diante de uma encruzilhada ― qual caminho levará ao seu final feliz?

Kiera Cass voltou com mais tramas e intrigas palacianas para nos deliciar! Um entretenimento de ótima qualidade, devo apontar. Fazia tempo que não lia um livro em uma sentada mas eu já apostava muitas fichas no potencial de "A Prometida". 
Para quem estava dormindo lá pelas bandas de 2012, tem um post especial sobre "A Seleção" AQUI
Confiram que é demais!
E agora vamos falar mais sobre "A Prometida". 

.

Hollis é uma garota da corte de Coroa e atualmente está sobre os holofotes do rei Jamerson. No principio ela estava só se divertindo e aproveitando bastante pois a fama do rei é de, digamos, passar o rodo! E assim como Hollis, as outras pessoas da corte estavam apenas esperando o rei se cansar e passar para a próxima garota. 

No entanto, Hollis parece chamar demais a atenção de Jamerson e esse rodízio está começando a chatear as demais damas e aborrecer os conselheiros do rei. 

Sua melhor amiga e dama de companhia, Delia Grace, que parece ser mais esperta que Hollis, já planeja e concretiza planos para que Hollis siga nessa pista pois seria maravilhoso para ela ter uma boa posição na corte, caso Hollis consiga ser rainha, pois ela tem um passado a superar. 
Os pais de Hollis, por outro lado, sempre parecem estar descontente com ela, mesmo com todos os seus esforços. O que eles queriam mesmo era um filho homem mas quis o destino que Hollis fosse filha única e seus pais parecem considerá-la culpada por esse crime. 

Ser rainha seria a saída para ajudar a amiga e fazer seus pais terem um motivo de orgulho. 
O rei Jamerson é aparentemente adorável e faz questão de mostrar seu favoritismo por Hollis, mesmo ela não sendo um contato interessante para um casamento vantajoso. 

Tudo anda nas mais completa paz até que Kiera Cass decide bagunçar a vida de todos (inclusive a nossa) com a chegada de refugiados de outro reino. Silas e sua família buscam abrigo no reino de Coroa e o rei Jamerson dá o poder de escolha para Hollis. Aqui já podemos sentir o que virá pois Hollis tem uma conexão instantânea com os olhos azuis de Silas (clichê é bom e eu gosto!).
E a partir de muitos encontros fortuitos, sim, eles acabam se apaixonando mas Hollis ainda precisa ter muito cuidado para não cair em desgraça caso as coisas saiam ruins com o rei Jamerson.
O plot principal do livro 1 é este romance de princesa versus plebeia, PORÉM, nos últimos capítulos podem esperar surpresas INTENSAS. Não estou brincando, queridas, o negócio é digno de plost twits carpados! 

Tenho que aplaudir Kiera Cass pois ela conseguiu me prender nesse livro à base de fofocas palacianas. A história de Hollis tem um potencial grande, a partir dos acontecimentos dos últimos capítulos, mas esse começo foi basicamente um compilado de "problemas de gente rica" e, ainda sim, GOSTEI. 
Outro ponto que precisa ser comentado é que Kiera Cass tem a mania de criar protagonistas com um senso de preservação, no mínimo, questionável. 
Eu ficava doente quando a America (de A Seleção) inventava de se encontrar com Aspen mesmo sabendo das consequências que teria, portanto, Hollis parece que bebeu na mesma fonte e isso me deixou um pouco nervosa (admito). 

"A Prometida" será uma duologia e o fato é que as escolhas da protagonista neste livro 1 a deixaram com muito pano para manga para o próximo livro que tudo indica que terá bem mais ação. Estou ansiosa!
A protagonista tem um crescimento perceptível no decorrer da trama e isso faz o livro ter um gosto especial. Na verdade, há muitas mulheres incríveis e interessantes nessa história; desde as ex-rainhas que são comentadas às mulheres que estão construindo essa história. 
Para quem gosta de tramas que envolvem realeza, dramas queen e de fazer críticas às vidas alheias, esse livro é indicado para você!

Leiam!

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários