Na Tela #29 - 365 DAYS (DNI)

Olá amadinhos... vamos esquentar e polemizar um pouquinho? No post de hoje trago a vocês minha impressão sincera do que achei do filme 365 DNI (Days) inspirado no livro de mesmo nome da autora Blanka Lipinska.

Sugiro que você leia este post escutando as músicas: "Fell It" e "Watch Me Burn" de Michele Morrone.

Há algum tempo atrás os teasers e trailers da adaptação deixou o público bem dividido nas redes sociais, pois a promessa de que um livro/filme ainda mais excitante que “50 tons de cinza” seria lançado nas telinhas deixou a todos curiosos... e se perguntando se seria possível “. 

Bom, em fevereiro deste ano o filme foi lançado para matar a curiosidade de todos. Ontem tive a oportunidade de assistir ao filme e trouxe alguns pontos sobre, vamos lá?

Antes de mais nada vale ressaltar que o filme é inspirado em um dos livros da trilogia da autora. Então não vale esperar uma história amarradinha pois você vai ficar decepcionada(o)... também devo ressaltar que o livro/filme não é indicado a menores de idade porque possui alto conteúdo sexual além de outras 'coizitas' mais... indico o texto também para você já leitor do gênero romance Hot. 


Título:365 DNi (DAYS)
Autora:Blanka Lipinska
Ano:2018
Série:365 DNI #1
Laura, junto com o namorado Martin e dois amigos, sai de férias na Sicília. No segundo dia de sua estadia - em seu vigésimo nono aniversário, a garota é sequestrada. O sequestrador acaba por ser o chefe da família mafiosa da Sicília, extremamente bonito e jovem, Don - Massimo Toricelli. Um homem vários anos antes teve uma tentativa em sua vida. Filmado várias vezes, ele quase morreu - e quando seu coração parou de bater, ele viu uma garota na frente de seus olhos, e exatamente Laure Biel. Quando ele voltou à vida, prometeu a si mesmo que encontraria a mulher que ele via.
Massimo dá à menina 365 dias para fazê-la amá-lo e ficar com ele. (Skoob)

1 - As locações do filme são nada menos que MAJESTOSAS!
Foto: @MorroneWorld

Foi maravilhoso fazer um passeio em cenários tão românticos da Europa, ainda mais nesse momento que não estamos conseguindo nem sair de casa direito... Algumas parcas cenas do filme são repassadas nos Estados Unidos logo no início mas depois só Europa direto... e lugares lindos.

Passeios de barco, avião carro e mesmo a pé fazem os olhos de qualquer pessoa que esteja assistindo ao filme saltarem e suspirarem pela beleza e vontade de conhecer cada lugar. Faz com que a gente quebre um pouco o estereótipo de locações norte americanas que estamos tão acostumadas a ver nesses filmes.

2 - Trilha sonora SEXY!

Se o filme não fosse uma bomba sensorial para os seus olhinhos, a trilha sonora é sexy a por**, nossa passei a manhã toda com as músicas na cabeça repassando deliciosamente na mente.

E para quem não sabe, o ator principal, Michele Morrone, não apenas rouba muito a cena com seus olhares fatais e caras e bocas de derrubar qualquer calcinha/cueca mas ele tem uma voz ótima nas músicas que interpreta para o filme. Sim, você leu certo! Na trilha sonora do filme o ator tem nada menos que 4 músicas lindas. Sua interpretação é muito cativante.

3 - Protagonistas fortes, lindos e não americanos!

CARACA ELES SÃO MUITO LINDOS...GEZUISSSS...

Nada contra nossos atores queridos Americanos, Brasileiros e de outros países incríveis incrivelmente talentosos... Mas a atriz que dá vida a Laura, nossa protagonista, se chama Anna Maria Sieklucka, atualmente com 27 anos, já possui alguns poucos trabalhos na estrada da atuação. Mano, ela parece muito uma boneca!

E o deus Italiano aí ao lado se chama Michele Morrone, ator de 29 anos que além de já ter mais trabalhos no ramo das telinhas e que nossa queridinha Anna, também é cantor e guitarrista da banda Apulia. Na minha reles opinião achei que eles conseguiram ter uma química bem peculiar no desenrolar da história e conseguiram passar muito do sentimento das cenas pelos olhares.

4 - Não sei o que achar da trama!

Foto: Facebook 365DNI
Há algum tempo atrás minha amiga Renata Pamplona (@pausaparaumcapitulo) conseguiu me convencer em um evento literário a ler um livro de romance hot ambientado dentro do contexto de máfia italiana e tals... e no final das contas acabei o livro 1 da série enorme e fiquei sem saber direito o que achei do livro... por horas um contexto muito errado de algumas coisas e na outra achei o livro muito estimulante... e até hoje nem sei o que sentir direito.

O mesmo se aplica a este filme, muito em decorrência de não ter conseguido ler o livro porque ele é Polonês e AINDA NÃO ACHEI A VERSÃO EM INGLÊS! #xatiada

Então fica meio difícil de dizer se a adaptação ficou fiel... e fiquei me perguntando se no livro as coisas que acontecem também são tão pesadas? Tanto Massimo como Laura tem personalidades fatais e fortes. Eles não baixam a cabeça para nada... mesmo nas adversidades mais sinistras. 

Muita polêmica cerca este livro nas redes sociais entre leitores do gênero!

Durante a pesquisa para este post achei comentários diversos entre comparar o livro a uma versão polonesa de “50 tons de cinza”, o que eu não achei mesmo parecido porquê de bobinha virginal a Laura não tem nada. Achei também comentários dizendo que o livro pode estar romantizando cenas de estupro, o que achei meio diferente do filme porque o Massimo sempre repete que só vai tocar nela quando se autorizado e fica evidente que ela tem mais poder, apesar dele controlar uma família poderosa, pois ela consegue controlar o impossível: o seu coração.

Nossa, queria muito saber se no livro a Laura também é assim! Por incrível que pareça achei o livro mais parecido com certas pinceladas de "Peça-me o que quiser" do que o "50 tons de cinza".

5 - Resumo da obra!

Ainda não sabendo o que sentir do filme, muito provavelmente vou assistir mais algumas vezes e tentar discernir se mais gostei do que não gostei. Afinal de contas, a trama mostra que Massimo passou por uma situação traumática durante uma das negociações de seu pai e no meio dessa confusão a última coisa que ele viu foi o rosto de Laura. E no seu inconsciente disse que se sobrevivesse daria um jeito de usar seu poder para encontrá-la.

Anos depois, durante uma viagem, Laura acaba tendo uma DR com seu namorado e corre desesperadamente pelas ruas, nem preciso dizer que ela se perde. E acaba sendo sequestrada! Quando acorda está presa em um castelo com um homem muito sedutor que a trata como se já a conhecesse de longa data, mas ela não lembra de tê-lo visto nenhuma vez. Em meio a uma grande discussão ele solta que quer 365 dias do tempo dela para mostrar a ela que pode amá-lo. 

Sequestro é sequestro então Laura tentar várias vezes sair do castelo que se encontra. Com o decorrer do tempo ela vai conseguindo coisas dele, como seu telefone, computador, sair para compras, e comer o que quiser. E ela sempre vai ponderando com acontecimentos anteriores em sua vida, onde se encontrava em um relacionamento pouco satisfatório sexualmente que não a permitia gozar das experiências que ela queria e quando queria. 

Então com o decorrer do tempo foi ficando cada vez mais difícil resistir a Massimo se ele era todo sexo. E parecia se render sempre as vontades dela. Novamente ressalto que no filme, mesmo com a história do sequestro, senti que ela até o fim teve muito mais poder que ele na trama. Tanto de controlá-lo, como de conseguir controlar sua própria vida, por incrível que possa parecer. Mas novamente vale ressaltar que é apenas o meu ponto de vista.

Acho que a melhor e pior parte foi o final do filme porque teve um corte HORRENDO! Fiquei chocada que eles tenham feito um final assim... mas se chamar a atenção era o que eles queriam... então conseguiram. Um final sem dó nem piedade!

Espero que tenham gostado do post... e fica a dica!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários