Eu Li: Uma herdeira apaixonada - Lisa Kleypas

Título:
Uma herdeira apaixonada
Autora:
Lisa Kleypas
Editora:
Arqueiro
Ano:
2019
Série:
Os Ravenels 5

Adicione ao skoob


Embora a bela jovem viúva Phoebe, Lady Clare, nunca tenha conhecido West Ravenel, ela sabe uma coisa com certeza: ele é mau e um valentão podre. Quando estava no colégio interno, ele fez da vida de seu falecido marido uma desgraça, e ela nunca o perdoará por isso. Mas quando Phoebe participa de um casamento de família, encontra um estranho arrojado e impossivelmente charmoso, que a abala com um choque de atração de fogo e gelo. E então ele se apresenta ... como ninguém menos que West Ravenel.
West é um homem com um passado manchado. Sem perdão, sem desculpas. No entanto, a partir do momento em que conhece Phoebe, West é consumido por um desejo irresistível ... sem mencionar a amarga consciência de que uma mulher como ela está fora de seu alcance. O que West não negocia é que Phoebe não é uma dama aristocrática. Ela é filha de uma Wallflower obstinada que há muito tempo fugiu com Sebastian, lorde St. Vincent - o libertino mais diabolicamente perverso da Inglaterra.
Em pouco tempo, Phoebe começa a seduzir o homem que despertou sua natureza ardente e demonstrou um prazer inimaginável. Sua paixão avassaladora será suficiente para superar os obstáculos do passado?
Só a filha do diabo sabe ...
A autora de best-sellers do New York Times, Lisa Kleypas, conta uma história brilhante de uma linda e jovem viúva que encontra paixão pelo homem que ela não deveria ...

A pergunta cabeluda do dia é: Você gosta quando rola 'crossover' nos seus livros? Gosta quando uma autora junta duas séries dela? Ou mesmo quando duas autoras diferentes fazem parceria em um mesmo universo, mas com histórias diferentes?


Pois é... há dois livros atrás, mais precisamente no livro 'Um acordo pecaminoso', descobri que a nossa amada diva dos romances de época, Lisa Kleypas, é chegada nesses encontrinhos. Pois na história de Pandora conhecemos o filho de um personagem de outra série da autora, e como aparentemente teve um êxtase entre suas leitoras a autora nos proporciona mais um desses encontros no livro 'Uma herdeira apaixonada' pois conhecemos Phoebe, a irmã mais velha do protagonista da história 'Um acordo pecaminoso' que também é filha do casal do livro 'Pecados de inverno' da mesma autora, só que de outra série. Ufa... deu um nó? Então não se esqueça de ler os livros na ordem para não ficar perdido! Qualquer dúvida você pode procurar as resenhas de todos os livros citados aqui no blog. 

Mas vamos logo a resenha sem demora: O livro de hoje começa te apresentando dois adolescentes, melhores amigos desde sempre, que amam ler e trocar histórias. No período regencial os rapazes com determinada idade eram mandamos para escolas longe de casa e internas. Henry sempre foi um garoto muito franzino e adoecido, junte isso ao fato dele ser um bookaholic em uma escola de valentões e o caos estará instaurado na vida do menino. Então sempre coube a Phoebe acolher as histórias terríveis que seu amigo contava nas cartas, sobre como sofria Bullying de valentões como o detestável Ravanel.

Depois de alguns anos apenas como amigos, Phoebe foi percebendo que não era só amizade o que ela queria de Henry, e mesmo com a relutância dele a aprisiona-la a uma pessoa com os dias contados, ela com seu gênio forte conseguiu viver em alegria e felicidade com Henry, o tanto quanto foi possível. E isso não chega a ser um sopiler, tendo em vista que a primeira frase da sinopse do livro é que Phoebe é uma jovem viúva! E assim anos se passaram para ela, que possui dois lindos garotos filhos de Henry.

O fim do período de luto de Phoebe se aproxima, e com isso certas chavecadas da família vem a galope para que ela arranje um novo par. Assim como a família de Henry espera que ela se case com o primo dele. Mas Phoebe não sente nada, a não ser gratidão para com o primo, por todo o acolhimento que ele lhe prestou, assim como para seus filhos. E assim ela decide ir para as comemorações do casamento de seu irmão para respirar novos ares, mesmo que isso signifique ir a toca do leão, afinal como ela poderia esquecer que um Ravenel foi responsável pelo tormento de Henry na escola.

Então Phoebe parte para a casa do leão preparada para encontrar um valentão brutamontes e idiota. Mas não poderia ficar mais surpresa ao encontrar uma família tão atípica e amorosa quanto a sua. Pessoas com títulos de nobreza que não se importam em sujar as mãos trabalhando para manter o sustento da família e a união. Isso meio que desmoralizou totalmente seu plano de ser intransigente com eles. E o pior de tudo foi descobrir que seus filhos estavam começando a se afeiçoar pelo Ravenel mas másculo e lindo de todos, pior ainda: ele é West Ravenel, o homem por trás dos medos de seu falecido marido. E para deixar as coisas mais caóticas ainda, ele conseguiu algo inusitado: acender algo dentro dela.

Depois de toda uma vida desregrada e sem ligar para nada, o título que seu irmão recebeu não só mudou a vida dele como a do próprio West que teve que aprender a se importar com as coisas e pessoas. O que foi uma batalha muito difícil, tendo em vista que cresceu órfão de pais vivos (e depois mortos mesmo) junto com o irmão. Tendo unicamente como casa a escola, cheia de garotos com suas famílias amorosas, e distribuindo sentimentos que ele mesmo não recebia de ninguém além do irmão. Então desde cedo ele aprendeu que eram apenas dois Ravenels contra o mundo. Depois se viu cercado de primas que o amavam plenamente. E aos poucos ele foi mudando... não só emocionalmente como fisicamente também.

Quando essa história toda começou ele era só um bebum pálido, barrigudo e sempre embriagado, com as piadas mais afiadas e lascivas, o homem que todos queriam nas festas mais indecorosas e bordeis. Mas com o decorrer do título do seu irmão, ele passou a ser um administrador das terras. Passou a estudar tudo relacionado a terra. Cuidou de suas primas e viu a família crescer a cada novo dia, com outras pessoas que passou a considerar família. E assim a fênix dos Ravenels mudou. Mas nada disso o preparou para resistir à tentação ao conhecer Phoebe.

Phoebe não é mais uma virgem inocente que não sabe o que pode desfrutar na companhia de West, mesmo desafiando todo o seu bom senso ao lembrar das histórias de Henry. Mas a cada novo dia ele se mostra um homem incrível. E não ajuda em nada ela se manter afastada quando seus próprios filhos são loucos por West, assim como o pai dela, que insiste que ela case com alguém mais vigoroso e másculo, e não com um insosso como o primo de Henry. O pai dela insiste em um novo casamento, mas que seja por amor. Alguém que consiga somar com a personalidade forte dela.

West e Phoebe tem uma química maravilhosa juntos, mas por incrível que pareça quem 'dá pra trás' é ele. Pois insiste em dizer que não tem nada a oferecer a ela. É apenas o segundo filho, sem título e com um passado condenável e não quer manchar a reputação dela. E não houve nada que Phoebe fizesse para o dissuadir do contrário, e assim ela parte para a casa de seu falecido marido, para tentar tomar conta das coisas, mas não consegue tirar West da cabeça. As borboletas no estomago não vão embora mesmo com a distância.

Um tempo se passa e a situação mais improvável acontece na vida de Phoebe. Passa a suspeitar de que alguém em sua casa está tentando roubar os bens de seus filhos. Assim como a família de Henry insiste em tentar domar a personalidade e inteligência dela. E por isso Phoebe se vê sem saída a não ser pedir reforços por meio de uma carta desesperada a um estranho que prometeu ir ao seu encontro sempre que ela precisasse de um amigo. E não é que West Ravenel deixa a família após uma recente descoberta caótica para ajudar Phoebe a investigar o que estava acontecendo?

Particularmente adoro quando as autoras vão construindo um amor, não somente baseado em luxuria e química, mas no amor construído com vivencias cotidianas. Um sentimento que só vai ficando mais forte com o passar da história. Desde o início desta série, West Ravenel vem roubando um pouquinho mais nossos corações a cada novo livro. Então por que não dar a ele sua própria aventura em busca de aceitar o amor?

Espero que tenham gostado da resenha, e não vejo a hora da autora lançar logo o livro da Cassandra!

Beijos... e fica a dica!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários