Eu Li: Um cavalheiro a bordo - Julia Quinn

Título:
Um cavalheiro a bordo
Autora:
Julia Quinn
Editora:
Arqueiro
Ano:
2019
Série:
Os Rokesbys #3

Adicione ao Skoob


Ela estava no lugar errado…

Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna.
Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão.
Ele a encontrou na hora errada…
Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico.
No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela.
Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo.
Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?

Oi gente... sejam bem-vindos novamente no blog, e já que o livro de hoje é um de meus amados romances de época, vamos começar a resenha de hoje parafraseando a primeira frase do livro Orgulho e Preconceito que é uma de minhas frases favoritas da Sra. Bennet: Se há uma Bridgerton solteira por certo ela encontrará um Rokesbys solteiro para se casar. Você que está pegando o navio já em alto mar e não pegou a referência, vamos lá as explicações. Este é o terceiro livro de uma série linda digna de Julia Quinn, mas no primeiro livro desta mesma série, "Uma dama fora dos padrões", Billie Bridgerton passa a conhecer melhor o filho mais velho da família Rokesbys, e no livro de hoje, "Um Cavalheiro a bordo" a prima dela, Srta. Poppy Brigerton, acaba passando por uma situação muito inusitada e 'esbarra' um outro Rokesbys. Ficou confuso? Então vamos logo a resenha que é mais emocionante.
Certo dia a Srta. Poppy Brigerton, durante uma visita a casa de praia de uma amiga muito próxima a ela, resolve sair para dar uma volta, mas como não quer ser vista ou julgada por sua dama de companhia por andar descalça na areia, ela consegue subornar a dama para que esta vá esperar por Poppy na padaria do vilarejo, garantindo a nobre trabalhadora que tudo que ela consumir lá será pago por Poppy. A jovem Lady Bridgerton é conhecida por sua família e amigos próximos por sempre usar argumentações incríveis e convencer a todos, afinal, ela adora estar certa e ganhar. E como ela também sabe nadar como um peixe, não vê problema nenhum em despachar sua dama de companhia, pois se ela cair na água saberá salvar a si mesma.

Porém, um passeio que tinha tudo para ser o mais casto do mundo acaba se tornando uma experiência digna de um dos livros que encantam a mente de Poppy, pois caminhando na praia de maré baixa descobre uma gruta do tesouro, onde vários caixotes suspeitos estão escondidos. Porém, antes que Poppy pudesse investigar melhor, ou mesmo chamar alguém para mostrar o que tinha descoberto em seu passeio, ela ouviu vozes na entrada da gruta e acha mais seguro se esconder no local. Mas o que era bom durou pouco e assim ela se vê cercada por dois piratas antagônicos. Um deles parecia bem propenso a ouvir a argumentação de Poppy e deixá-la ir acreditando que ela nunca contaria a ninguém sobre a descoberta, mas o outro ranzinza e rabugento não acatou nada do que ela disse e achou melhor amarrá-la. E assim Poppy se viu sendo levada por dois estranhos piratas para um navio escondido ali perto e somente o capitão deles resolveria o que seria dela.

A última coisa que Andrew espera achar em sua cabine seria uma linda mulher amarrada a sua cama. Achando aquilo muito atípico, mas ainda assim se empolgando com a descoberta, ele desvenda que se trata de um plano infalível, digno do Cebolina, de dois de seus homens, e assim ele vai até moça, se apresenta e pergunta por que ela estava ali? E Poppy não poupa nenhum detalhe ao narrar a audácia dos homens dele, e espera contar com a colaboração de Andrew, que parece ser um cavalheiro e não um capitão pirata, ao acreditar nela e deixá-la ir antes que a honra dela esteja destruída, isso é se já não tivesse acontecido o pior.

Em um outro momento ou se fosse outro esconderijo que ela tivesse achado, Andrew realmente não se importaria de deixa-lá ir para onde quisesse, porém ele estava com o prazo muito curto para realizar uma tarefa em Lisboa. E assim acaba mantendo ela a bordo de seu navio 'pirata' por mais alguns dias. A única concessão que ele fez a ela inicialmente foi permitir que ela escrevesse uma carta para sua amiga explicando que precisava fazer uma viagem, mas que dentre alguns dias estaria de volta e pediu que a amiga a acobertasse. Desta forma, Poppy zarpou com a tripulação e seu capitão estranho e lindo.

Como ela teve que ficar enclausurada a cabine dele, pois os demais piratas achavam de muito mau gosto do capitão deixar uma mulher a bordo e eram muito supersticiosos, basicamente suas únicas companhias era o jovem garoto da cozinha, que venceu seus medos e passou a conversar muito com ela, e o próprio Andrew. Por isso a relação entre eles passou a ser bem mais casual. Eles passaram a conhecer um pouco um do outro, e medir forças nas argumentações.

Mas nem tudo são flores, e assim Poppy e Andrew se veem em meio a uma aventura onde o maior baú de segredos não está em uma grupa pirata, está dentro do navio e comanda todos os homens a bordo. E ele realmente acha que Poppy não reagirá bem ao descobrir quem de fato ele é! Mas está disposto a ariscar tudo por mais tempo com ela. Afinal se o destino os colocou no meio do caminho e Andrew sabe quem Poppy de fato é... por que não acreditar que o destino deles estava escrito nas estrelas?

As conversas de Andrew e Poppy são filosóficas e cercadas de um cenário tão lindo e romântico que é inevitável se não se deixar cativar pela história. O final então foi muito mirabolante e fofo pois o que tinha de ser... foi kkkk Esse livro de fato me arrancou suspiros e, mesmo agora escrevendo sobre ele para vocês, me pego suspirando e não é por que estou ouvindo o vocalista do Goo Goo Dolls nesse momento insistindo em me dizer que 'I just want you to know who I am (Eu só quero que você saiba quem eu sou) mas porque o refrão da música que ouço agora é muito o Andrew... e lembrar dos segredos dele me faz suspirar de bom grado!

Aiiiiii... até escrever sobre esse livro me deixa toda melosa, e resenhá-lo ao som de Iris do Goo Goo Dolls... só me fez ficar mais ainda... mas suspiros a parte, espero que tenham gostado da resenha e que vocês se permitam conhecer a Poppy e descobri quem é Andrew de verdade!

Beijos e até o próximo post!

P.s: Vocês não acharam linda a capa desse livro?



Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários