Eu Li: Imperfeitos - Lauren Layne

Título:
Imperfeitos
Autora:
Lauren Layne
Editora:
Paralela
Série:
Recomeços #2
Ano:
2019

Adicione ao Skoob


Será que Michael conseguirá encontrar um final feliz depois de ser rejeitado por Olivia? Uma comédia romântica surpreendente sobre como recomeços podem ser a cura para um coração partido. 
Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento? 

Oi, gente, como estamos? Espero que as leituras estejam progredindo e que nenhuma ressaca literária tenha assolado o mundo bookaholic de vocês! Antes de progredirmos ao que interessa de fato, a resenha bafônica, vale a pena lembrar que este livro é o segundo de uma série curtinha e maravilhosa, então vale muito a pena ler o livro anterior antes de prosseguir com a leitura. Mas isso não quer dizer que você não pode ir logo degustando da resenha do segundo... vocês sabem que o risco de spoiler é quase nulo quando se tratam de resenhas minhas!



No livro "Recomeços", o primeiro dessa série, somos apresentados a três amigos muito endinheirados e lindos que conseguiram sozinhos, sem a ajuda de ninguém machucarem uns aos outros. Esses amigos se cama: Olívia, Ethan e Michael. Os dois primeiros são o casal de ouro da nata da sociedade de Manhatan mas com os acontecimentos sombrios envolvendo muitas mentiras, eles se separam e cada um dos três vai para um canto do país. No livro "Imperfeitos" nós vamos para o Texas descobrir o que aconteceu com Michael.

Por isso somos ambientados a pacata e rica sociedade de Cedar Grove no Texas, onde aparentemente toda a diversão ronda o notório clube campestre da cidade. E no meio de muita grama, suor, bolinhas de tênis e academias climatizadas é que nós encontramos despretensiosamente Michael transando com uma socialite entediada, coisa rotineira na vida dele desde que se empregou ali no clube com instrutor de atividades esportivas. Lógico que essa sua atividade especifica acontece de forma muito velada então ele passa desapercebido de seus superiores. E assim tudo corria bem monótono na vida dele, menos nas quartas, quando ele tinha o prazer de ser instrutor de tênis de uma bela filhinha de papai rico que ficava dando mole para ele, mas se derretia ao ver o namorado de ouro. 

Kristin era o nome dela e a semelhança dela com Olivia mexia mito com ele, mesmo sabendo que ela estava fora dos limites. Certa quarta-feira, Michael se depara com sua linda aluna e descobre que ela não veio só para a aula. Uma garota se encontrava meio que esparramada no banco ali próximo e observava de que forma Michael e Kristin flertavam um com o outro. Aquela pessoa pouco intrigou ele, até que Devon, o namorado de Kristin apareceu e Michael acabou descobrindo que a pessoa esparramada no banco era Chloe, a irmã de Kristin e que ficou secando direto Devon. Nem preciso dizer que um filme começou a passar na mente de Michael, pois o mesmo já se encontrou em uma situação mais ou menos parecida com aquela.  

Kristin e Devon vão fazer o que tiver de fazer da vida... pois Michael acaba se focando em Chloe e no que ele testemunhou. E assim ele começa a se meter na vida dela e acaba descobrindo que ela é muito diferente da irmã, e de certa forma negligenciada pelos pais. Uma garota com curvas incríveis, que ama ler livros, estudar na faculdade e que precisa começar a se enxergar melhor, a se amar. E assim Michael acaba conseguindo convencer Chloe a se inscrever na academia do clube e passar pelo menos uma hora treinando com ele todos os dias com a promessa de que ela conseguiria chamar a atenção de Devon com ela desejava. E assim eles seguem se tornando cada dia mais próximos.

Chloe na verdade é uma garota comum, que vive em um mundo em que não se encaixa muito bem, e que vive a sombra da irmã perfeita e linda. Um projeto de Barbie ambulante. Ela sempre foi apaixonada por Devon, que é o típico patinho feio que virou cisne. Eles dois eram amigos desde a escola e Kristin nunca ligou muito para ele, até que ele ficou mais bonito e Kristin pegou o que queria deixando Chloe sem amigo e com o coração partido. Anos depois tudo o que ela quer é terminar a faculdade e ser aceita pelo que é. Passou a andar com roupas mais folgadas e aceitar que nunca chamaria a atenção de ninguém a primeira vista como a sua irmã. Até Michael ter entrado em sua vida.

E assim o verão de Clhoe passa a ser mais divertido com o início da amizade com Michael. Ela sabe que no fundo tudo o que ele realmente quer é dar um jeito de ficar cada vez mais próximo de sua irmã, e tornando ela mais 'apresentável' ele talvez consiga fazer com que Devon olho para Clhoe como ela sempre mereceu. Isso é o que Chloe acredita estar acontecendo...

Mas na verdade os motivos que levaram Michael a cidade de Cedar Grove no Texas são muito mais obscuros do que só ser amigo de Chloe e roubar Kristin para si. Michael foi atrás de um segredo que descobriu no meio da tempestade que acontecia entre ele e seus dois melhores amigos, Olivia e Ethan. 

Estar tão perto de Chloe não estava nos planos dele, e ela conseguir entrar na mente e coração dele talvez seja um dano colateral que ele não esteja preparado para viver, não escondendo dela o motivo real por estar trabalhando ali e tentando chamar a atenção de Kristin.

Será que Chloe ficará bem quando descobrir o que Michael esconde? E como reagirá quando Michael receber visitas inesperadas e surpreendentes?

O livro é incrível... estou cada dia mais apaixonada pela forma de escrita de Lauren Layne. Já sigo a autora em todas as redes sociais, e agora quero ler tudo o que ela escreve cada dia mais. Espero ter conseguido contagiar vocês com a história de Michael, uma cara que realmente merecia um 'final feliz' e fica a dica. Até o próximo post!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários