Lançamento: Princesa Implacável - Mary Oliveira

Título:
Princesa Implacável
Autora:
Mary Oliveira
Editora:
Independente
Ano:
2019




Hannah é princesa de uma sociedade machista, possui uma coroa que não lhe dá poderes, é a única herdeira de uma dinastia e o maior problema com o qual o Conselho de seu principado precisava lidar... até se livrarem dela com um casamento.
Privada de sua liberdade e escolhas, ela é obrigada a se casar com Henry, que a surpreende em sua noite de núpcias, oferecendo um acordo.
O problema inicia quando ela começa a descobrir os perigos e conspirações que estavam por trás de seu casamento, entende os motivos que levaram Henry a oferecer-lhe aquele acordo e admite que o sorriso dele a desestrutura com mais facilidade do que consegue impedir.
Escolher entre sua liberdade, suas responsabilidades com seu povo e seu casamento parecia simples... até seus sentimentos e desejos entrarem em conflito.

Que tal começar a semana com um surto "fã girl"?
Para você que acompanha as resenhas e posts no blog não vai ser estranho encontrar novamente o nome Mary Oliveira por aqui, afinal de contas, em outubro do ano passado tive meu primeiro surto sobre o trabalho da autora. Não sei como ela passou a ter esse poder todo para que com palavras consiga despertar esse meu lado deslumbrado! 

.


Quem já leu essa duologia (veja aqui a resenha desses livros) vai entender e saber porque como ela passou a ser uma de minhas autoras contemporâneas nacionais favoritas.
Tive a oportunidade de conhecê-la antes da Bienal do ano passado, aqui em Belém, e depois ganhei de presente na Bienal a Duologia Trust lançada lá em Sampa. Chique, né?

No decorrer da leitura, no ano passado, eu perturbei tanto, mas tanto mesmo, essa autora que realmente acreditei que ela tinha ficado bem assustada com meu comportamento fã girl, afinal de contas, eu mandava direct toda hora KKKK, sem falar que li muito rápido os dois livros!

Fora isso, a repercussão de seu trabalho foi tão bom, que depois de algum tempo lançou um e-book para um dos personagens do livro que acabou se destacando e merecia um final pontual. E aí ela lança "Sexy e impulsivo" para complementar a história iniciada em "Intenso e misterioso" e logo após vem "Atraente e perigosa".

Parabéns à sua capista também porque amei as todas as capas de Trust!

Então, para minha completa surpresa e alegria insana, há alguns dias atrás a autora me procurou no instagram do blog e ofereceu uma "degustação" de um novo livro que seria lançado em fevereiro deste ano, chamado "Princesa Implacável". Me senti extremamente honrada em receber parte do livro antes mesmo do lançamento, mas já imaginava que o livro me cativaria tanto quanto os livros anteriores. Afinal de contas, a Mary é quase uma especialista em criar personagens femininas badass!

Quote da obra "Princesa Implacável"

No livro "Princesa Implacável" tudo começa por causa de um casamento. Na verdade, começa bem antes disso, mas não dá para sair dando spoiler do livro logo de cara, né?
Somos apresentadas a Hannah, uma jovem mulher que tem uma personalidade forte e não confia facilmente nas pessoas, principalmente se essas pessoas forem homens. Ela, na verdade, é filha do rei de um pequeno país que faz fronteira com a Inglaterra. E esse país possui uma política interna muito machista e elitista, o que sempre incomodou muito Hannah, de forma que desde cedo tentou participar das reuniões do conselho junto com seu pai para tentar mudar a forma arcaica de pensamento, mas ela sempre foi jogada para 'escanteio'. Depois de anos tentando fazer a diferença sozinha, ela acabou se conformando em parte. 

Até o dia em que seu pai disse que ela estava de casamento marcado com o príncipe de outro país, pois os dois reis eram muito amigos desde sempre e queriam uma aliança mais duradoura desses laços, assim como a certeza de que uma pessoa preparada estaria à frente do trono dos dois países. Nem preciso dizer que isso tirou Hannah do sério, mas como toda princesas sabe, além de seguir seus sentimentos, ela deve levar em consideração suas decisões pois seu povo depende dela.

E assim Hannah começa a contar sua história a partir do momento que se encontra em sua lua-de-mel. O que ela não deixa claro logo de cara é que, na verdade, não sente toda antipatia que mostra por seu marido. Na verdade, ela sempre teve um crush nele, mas a imagem que tem dele sofreu um certo abalo depois de algumas fofocas. Henry inicialmente parece um homem muito decente e procura não se mostrar muito para Hannah afim de não influenciar as decisões dela, então em um momento muito constrangedor Hannah e Henry firmam um acordo. Se durante alguns dias ela se convencer de que ele é um péssimo marido, vai dar o divórcio à ela sem muito drama.

Depois de debaterem sobre o assunto, até porque Hannah é uma mulher extremamente desconfiada, ela aceita e, assim, seguem educadamente sua farsa de lua-de-mel. Mas o que parecia ser só um acordo entre os reinos começa a se mostrar muito complexo pois Hannah descobre o que ficou em jogo quando se casou com Henry. E que tudo tem dois lados!

O pouco que li do livro me deixou bem intrigada sobre como Hannah vai conseguir tomar as rédeas da situação, e para uma princesa ela parece ter um gênio muito "descabido" em algumas situações. Mas as formas que acha de dar certas alfinetadas são INCRÍVEIS! Estou adorando o livro e espero ter mostrado um pouquinho da minha empolgação durante essa leitura.

O livro iria ser lançado oficialmente hoje, mas ainda pouco recebi uma mensagem da autora me informando que já se encontra disponível na Amazon, então corre lá que você não vai se arrepender! E para os assinantes do Kindle Unlimited o livro está disponível para download de boas.

Só acho que é meio difícil abrir mão de um crush como Henry mas, vejamos, o que Hannah vai fazer sobre a confusão entre sentimentos e politica!



Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários