Eu Li: A esposa do soldado - Merline Lovelace

Título:
A esposa do soldado
Autora:
Merline Lovelace
Editora:
Cherish Book
Ano:
2019
Séries:
Trilogia Os Garret´s de Wyoming #1

Adicione ao skoob

Compre na Amazon

Determinada a encontrar seu marido desaparecido, Julia Bonneaux e sua filha partem em uma perigosa jornada ao Wyoming. Mas ao chegar ao Forte Laramie, Julia reencontra o Major Andrew Garret, o homem com quem se casara secretamente seis anos atrás, um espião da união, que a traíra e que ela acreditara estar morto. Agora ela precisa de sua ajuda, e Andrew se vê dividido entre o dever e o desejo, entre os mal entendidos do passado e a promessa de um novo começo.

Uma das coisas que mais gosto dentro dos romances de época é a capacidade ou criatividade das autoras em explorar várias possibilidades dentro de um período histórico que não vivemos, se dedicarem em pesquisar costumes, tradições e relações, de forma a contar posteriormente uma história fictícia e ainda fazer críticas ocultas contemporâneas nas entrelinhas que os leitores mais assíduos conseguem pegar 'logo de cara'. Demostra um tato com as palavras ou mesmo uma habilidade que é de deixar seus fãs cada vez mais apaixonados. E sempre procuramos por mais.

E pensando nessa 'sede' por mais livros e autores dentro desse gênero maravilhoso é que apresento a vocês Merline Lovelace atualmente lançada pela Cherish Books Br. Vamos conhecer um pouquinho dessa mulher poderosa dentro e fora dos livros?



'Depois de 23 anos na Força Aérea dos Estados Unidos, a coronel Merline Lovelace usou seu uniforme pela última vez e lançou uma segunda carreira como escritora, baseando muitas de suas histórias em suas próprias experiências nas forças armadas.Ela agora tem mais de 100 romances publicados para o seu crédito. Seus livros ganharam inúmeros prêmios, incluindo o RITA, um prêmio de grande prestígio da organição Romance Writers of America. Merline está especialmente orgulhosa por ter sido nomeada Escritora do Ano da Universidade de Oklahoma e a Veterana Feminina do Ano em Oklahoma.' - Cherish Books

'A esposa do soldado' começa te apresentando uma mulher linda e com um gênio meio infernal viajando em uma diligência. Por possuir uma beleza que aparentemente sempre desperta o pior dentro de outras mulheres, principalmente as casadas, Julia se encontra em meio a uma crise do casal dono da diligência em que se encontra. Ela viaja com pouquíssimo dinheiro, somente o suficiente para chegar ao seu destino final, e quando o dono da diligência compra à ela uma lata de pêssegos o inferno veio a terra na forma da esposa do homem. Ela começou a difamar nossa heroína e aproveitou que eles fizeram uma parada em uma cidade tomada pelos militares americanos e abandonou Julia lá.

Junte o desespero, um espartilho super apertado, medo e fome e muito calor e você terá um vislumbre da imagem de Julia ao descobrir que foi abandonada pela diligencia e que ela não tem dinheiro ou meios de chegar ao seu destino final e nem tem para onde voltar, já que ela vendeu tudo que tinha para fazer essa maldita viagem de ida. Em meio ao Caos de toda essa conscientização de danos, Julia se depara com um homem que traz o rosto do passado dela, um passado que sempre lutou para esquecer. Este homem se chamava Andrew Garret, Major naquele acampamento e teoricamente o marido morto de Julia. Então não foi nenhuma surpresa ela ter desmaiado logo após ser afogada em tantas emoções contraditórias e fantasmas.

Andrew nunca esqueceu a linda e cativante Julia, ou mesmo como aconteceu o casamento deles e suas núpcias. Mas as circunstâncias naquele momento no passado não eram favoráveis para que eles permanecessem juntos. Junte isso ao fato dele ter levado um tiro que quase o matou quando tentou vê-la novamente e explicar o que estava acontecendo. Ponderando muito, Andrew acabou decidindo deixar Julia para trás para que ela tivesse outra vida, apesar de sempre sonhar com ela em seus braços novamente. Então quando em meio a uma ronda de rotina descobre ela ali no forte que ele ajudava a reger, foi quase como se um sonho quente tivesse se tornando realidade. Um sonho que se tornou um pesadelo logo em seguida.

Em meio ao atendimento dela pelo médico da campanha ele acaba revelando que Julia é esposa dele, só que ao despertar Julia o informa, e a todos que estavam por perto para ouvir, que o tio dela, enojado por ela ter se casado com um espião, conseguiu de alguma forma desfazer seu casamento legalmente e exilá-la depois disso para não ter que olhar para ela com vergonha. Então depois de algum tempo ela acabou conhecendo outra pessoa, casou e teve uma filha, a quem ela naquele momento estava procurando desesperadamente, mas se tranquilizou ao descobrir que a criança estava comendo na cozinha.

Toda essa louca história foi um banho de água fria em Garret. Mesmo ele tendo noção e certeza de que Julia ainda reage a ele como antes, ele começa uma investigação para saber onde está o marido de Julia. E durante a investigação ela permanece no forte, perto dele.

O desenrolar da história de Garret e Julia é muito impressionante. Junte isso ao fato de que a autora visitou o local real do posto que é retratado no texto e partindo dessa visita ela construiu a história.

Muitas coisas me chamam a atenção na história, fora o romance dos dois, mas acho que o que mais me impactou foi que se trata de um romance de época que não é retratado em Londres ou Paris, tem personagens muito cativantes que são índios americanos, então também somos ligeiramente imersos nessa cultura. Também te mostra os bastidores do que seria um forte militar nesse período e nesse ponto acredito que a vivência da própria autora como militar por 23 anos tenha servido como norteador para a pesquisa.

Admito que teve uma parte do livro que me deixou com muito medo de progredir na leitura e por isso dei uma pausa. Mas com o estimulo certo de amigas adoráveis avancei na leitura e descobri que teria me arrependido amargamente se tivesse flopado. Obrigada meninas pelo incentivo! E agradeço a editora por publicar um livro que é talmente necessário.

Então espero que tenham gostado da resenha e fica a dica!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários