Eu Li: A chama dentro de nós - Brittainy C Cherry

Título:
A chama dentro de nós
Autora:
Brittainy C Cherry
Editora:
Record
Série:
Elementos #2
Ano:
2017

Adicione ao Skoob


Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

Oi, gente! Como andam as leituras de vocês?

Espero que tenham gostado de todas as nossas dicas no mês de agosto, assim como da nossa cobertura da Bienal do Livro. E nesse clima gostoso de missão cumprida no mês passado que venho até vocês para falar um pouco de uma das minhas leituras pré-bienal. Vocês viram que rolou resenha do livro número um dessa série semana passada, chamado "O ar que ele respira", e se você é daquelas pessoas que fica angustiada toda vez que ouve ou lê a palavra "SÉRIE" acalme seu coração, pois esta é composta de 4 livros e este é o segundo deles. Cada livro termina de forma plena e não vejo nenhum motivo gritante para não poder ler fora de ordem, se você quiser.

Os 4 livros da série, para quem ainda não conhece, possuem em comum o luto em suas várias formas pessoais!

No livro "A chama dentro de nós" conhecemos Logan Silverstone, um garoto da periferia que luta todos os dias para não se deixar contaminar pelo abismo da mente da mãe e pelo muito cruel e criminoso do pai. Chegar em casa e encontrar sua mãe drogada em situações lastimáveis é o que ele tem que enfrentar todos os dias. E apesar de procurar certo conforto superficial em algumas drogas, ele ainda se ilude de que tem controle sobre essa válvula de escape.

Certo dia em sua vidinha de merda, Logan vai até o mercado mais próximo de sua casa para comprar alguma coisa para comer, pois em casa não há nada, e quando vai pagar a conta percebe que não tem o valor completo. Quando ele inicia o processo de se afundar em sua solidão a mocinha do caixa, que não deve ser um ou dois anos mais nova que ele, paga a conta e o manda ir para casa.

E é assim que Logan conhece o raio de sol encarnado na terra chamada Alyssa Walters. Com o decorrer do tempo, mesmo o mundo deles dois sendo totalmente opostos, se tornam amigos; mas não qualquer tipo de amigos, se tornam os melhores. Alyssa acaba descobrindo que Logan é apaixonado por culinária e por documentários longos sobre qualquer coisa. Logan descobre que Alyssa é muito inteligente, doce, mas ainda assim solitária.

A amizade deles vai ganhando mais força quando eles vão tomando conhecimento sobre as similaridades de suas vida, tais como: música, comida, conversas sem pé nem cabeça e mães que não estão nem aí para eles. Algumas vezes, na calada da noite, Logan se esgueira para o quarto de Alyssa para dar força a ela por causa de seu pai que ainda tira a tranquilidade do seu  coração. E assim eles ficam horas conversando e ouvindo música na calada da noite e bem debaixo do nariz da bruxa da mãe dela.

Alyssa é a única mulher consciente na vida de Logan que consegue o influenciar de forma positiva e de vez em quando o faz acreditar que um futuro diferente em sua vida pode ser possível. Ela consegue mexer tanto com ele, que até mesmo ouviu a ela quando teve que terminar com uma garota com quem andava dormindo. Mas, apesar ter uma vida "amorosa" bem agitadinha, ele passa a perceber que Alyssa pode ser "mais" na vida dele.

E assim eles começam a ter algo maior que não pode ser descrito com uma palavra como "namoro", pois ela não parece dar toda a noção do que eles estão vivendo. 

Mas temos que lembrar que o livro é um Drama então... esse namorar não foi o "e viveram felizes para sempre" pois uma tragédia acontece ao jovem casal e por uma falha decisiva na comunicação, e por Logan se sentir tão culpado, ele some da vida de Alyssa deixando ela no pior tipo de miséria sentimental possível.

E então anos se passaram. Logan foi morar em outro lugar bem distante para poder se tratar. Conseguiu, com a ajuda do irmão, manter um apartamento e estudar culinária, então se tornou um chefe muito habilidoso, apesar de às vezes se auto-sabotar. Até o dia em que seu irmão liga avisando que o casamento foi adiantado alguns dias e que Logan tem que voltar para sua cidade natal para ser seu padrinho.

Logan, a muito custo, volta para a cidade para descobrir que não somente seu irmão mentiu sobre o casamento como também omitiu que estava muito doente e que as coisas estavam muito sérias em casa. Desta forma, Logan tenta fugir o mais rápido possível da cidade para não ter que ver Alyssa. Mas se ele de fato não tivesse visto ela, é claro que não teríamos o restante da história. 

Logo de cara as labaredas entre os dois queimam toda a raiva e ressentimento que um sente pelo outro. Mas se ignorar vai ser impossível pois estão ligados por causa do casamento do irmão dele. Então a ordem da vez é Logan passar a tratar Alyssa de forma cavalar para não deixar que ela ainda proteja alguma esperança de que eles retornem na vida um do outro. Mas "A chama dentro deles" não permitiu que os planos de Logan desse muito certo... #Amém

Assim eles vão ter que aprender juntos a como transitar na vida um do outro sem que "a chama dentro deles" tome conta da situação e eles voltem para os braços um do outro de forma mais definitiva.

Como disse antes, são quatro livros. Admito que estou procrastinando para ler o último pois não quero perder a série que passei a amar tanto. Quem diria que drama fosse cativar tanto o meu coração bookaholic? Dos três que já li, este foi sem sombra de dúvidas o mais melancólico e difícil para mim, mas nem por isso deixou de ser lindo!

Me pergunto de onde essa autora tira essas histórias de aquecer o coração e detonar caixas de lencinhos?

Ai você pensa: mas ler um livro que vai me fazer chorar (apesar de eu mesma não ter chorado, conheço gente que se acabou de chorar), então ler por que? Você tem que ler pois esta é uma história de aquecer o coração e de fazer pensar que fragmentos dela podem ser muito reais na vida de algumas pessoas. E que nem só de "fantasia" é composta a vida de um leitor. Então é por isso que eu peço que você leia esta série. E com isso me despeço por hoje e espero que tenham gostado da resenha. Até o próximo post!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários